Como Fazer Uma Carta de Apresentação em Inglês | Dicas + Modelos + Exemplos Prontos

Ao concorrer a uma vaga, uma carta de apresentação é um dos documentos mais importantes para quem pretende concorrer a uma vaga de trabalho. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as pessoas estão buscando por vagas de trabalho em outros países.

Última atualização:
20/6/2024

Todos os exemplos de cartas de apresentação

No items found.
Resume 1
Resume 1
Resume 2
Resume 3
Budapest Thumbnail
Budapest
Kiev Thumbnail
Kiev
Perth Thumbnail
Perth
Montecarlo Thumbnail
Montecarlo

Exemplo de Carta em Inglês

Daniel Almeida Lawyer
+55 12 34567-8901
danielalmeida@email.com
linkedin.com/in/danielalmeida

Dear Sir/Madam,

As an international law and contract lawyer with over ten years' experience, I am delighted to be considered for this position. It has always been my dream to work for an international company, and I have prepared myself for this opportunity for many years. Your company needs someone like me to help grow the business.

As an international lawyer, I have experience of resolving conflicts. Current large Brazilian offices, with branches in other countries, support graduates and Brazilians abroad in the solution of various legal issues. In addition, during my journey as a lawyer, I had the opportunity to participate in international lectures and conferences on the application of treaties in Brasil.

I studied at the University of Brazil and got the maximum grade in my graduation. I wrote work on the legal issues of the application of treaties not approved by the Federal Constitution. My work was published by the college magazine. I also attended postgraduate and master's degrees in International Public Law, with a 6-month exchange program at the UN University.

I look forward to hearing from you so that we can arrange an interview to present my qualities in person,

Kind regards,

Daniel Almeida

As diferentes seções
Use este exemplo

Essa realidade também se tornou mais presente na vida dos brasileiros em razão da criação de novas tecnologias, com plataformas de trabalhos, que facilitam o trabalho remoto. Quem busca por um emprego em uma empresa de outro países precisa também pensar no seu currículo.

Além de um currículo bem elaborado para concorrer a vagas no exterior, enviar uma carta de apresentação em inglês pode ser o passo que você precisa em direção a uma vaga em outro país. Neste artigo vamos ensinar você a escrever uma cover letter para seu novo emprego.

carta de apresentacao em ingles

Dicas para fazer sua carta de apresentação em inglês (mesmo sem experiência)

A carta de apresentação é um documento que pode ser o diferencial que o candidato precisa para ser convidado para uma entrevista ou até mesmo contratado para uma vaga de emprego. É um documento que pode ser elaborado por qualquer candidato, mas que poucos utilizam.

Entretanto, de nada vale criar uma carta de apresentação, seja em inglês, francês ou espanhol, sem um currículo bem elaborado. A carta de apresentação e o seu currículo devem andar lado a lado. Um complementa o outro e ambos aumentam suas chances de ser contratado por uma empresa do exterior.

Nesse sentido, um currículo precisa ser pensado e elaborado com cautela e estratégia. Uma empresa do exterior costuma valorizar mais currículos do que as empresas nacionais. Para criar um currículo vencedor e conquistar sua vaga em uma multinacional, lembre-se de que seu cv deve ter:

  • Cabeçalho : nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais - LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo : resumo profissional com objetivos de trabalho;
  • Experiência de trabalho : atividades anteriores, como empregado ou autônomo;
  • Educação : dados sobre a faculdade, cursos e certificações que realizou;
  • Habilidades : listas de palavras que mostrem suas capacidades profissionais;
  • Adicional : opções adicionais sobre cursos, idiomas, interesses e hobbies;

A carta de apresentação complementa o currículo

Mesmo quando o candidato não tem experiência, o currículo pode ser elaborado com maneiras de potencializar as habilidades e outras qualidades do candidato. Uma dessas formas de focar em outras questões que não a experiência é escrever uma carta de apresentação completa.

Idealizada para ser um documento que apresente uma pessoa a outra, antes que delas se conhecerem pessoalmente, a carta de apresentação precisa ser criada com ajuda de técnicas específicas. Toda a criação do currículo deve ser pensada conjuntamente com sua carta.

  • Usar palavras-chave;
  • Organize suas ideias;
  • Evitar erros gramaticais;
  • Ser objetivo e conciso;

São algumas dicas para escrever sua carta de apresentação em inglês para potencializar a sua candidatura. Especialmente, em se tratando de candidaturas para vagas no exterior, objetividade é uma habilidade muito valorizada por profissionais de todo o mundo, inclusive da Europa e dos Estados Unidos.

Pensando na estrutura da sua carta de apresentação em inglês

Criar um documento com começo, meio e fim é condição essencial para quem quer mostrar as suas capacidades e competências de forma organizada. No caso, uma carta de apresentação precisa possuir uma estrutura padrão, que apresente ao recrutador as qualidades do candidato.

  • Primeira parte : apresentação inicial, motivos do envio da carta, qualidades e demais dados iniciais do candidato;
  • Segunda parte : informações sobre histórico de trabalho, experiência prévia na área, conhecimento educacional e habilidades profissionais;
  • Terceira parte : demais informações relevantes, objetivos do candidato, conhecimentos em outro idioma, cursos complementares;

Podemos dividir a carta de apresentação nas três partes acima. Na primeira o candidato vai apresentar ao recrutador, explicar os motivos da carta e introduzir o leitor no assunto. Logo em seguida, deve passar para a explanação das competências profissionais e, por fim, fechar com dados objetivos.

É importante que a carta seja objetiva e concisa, com o seu conteúdo não passando muito mais do que uma folha. Caso sua carta seja muito extensa, e pouco interessante, as chances dela ser abandonada são altas. O número de documentos que os recrutadores recebem são muitos.

carta de apresentacao em ingles

Apresentação na carta de apresentação em inglês

Importante em muitos aspectos da vida profissional, a apresentação também merece atenção na hora de elaborar uma carta de apresentação em inglês. Apesar da carta ser um documento simples, ela precisa ser apresentável e chamar a atenção do leitor também no aspecto gráfico.

  • Cartas bem elaboradas, com fontes corretas e escritas em papéis de qualidade, tendem a ser mais atrativas do que cartas escritas de uma forma ordinária;

No caso das cartas, o uso de modelos prontos pode ajudar quem precisa escrever uma carta em inglês. A estrutura é a mesma, alterando apenas as informações relativas ao candidato. Veja nosso banco de modelos para encontrar um modelo de carta de apresentação em inglês.

Exemplo de experiência para carta de apresentação em inglês

As an international law and contract lawyer with over ten years' experience, I am delighted to be considered for this position. It has always been my dream to work for an international company, and I have prepared myself for this opportunity for many years. Your company needs someone like me to help grow the business.

Exemplo de experiência para carta de apresentação traduzido

Como advogado de direito internacional e contrato com mais de dez anos de experiência, estou muito satisfeito por ser considerado para esta posição. Sempre foi meu sonho trabalhar para uma empresa internacional, e me preparei para essa oportunidade por muitos anos. Sua empresa precisa de alguém como eu para contribuir para o crescimento da empresa.

Formatação da carta de apresentação em inglês

Essencial na elaboração de qualquer documento, como em trabalhos escolares, a formatação também deve ser destacada na sua carta de apresentação. Criar um documento legível é tão importante quanto possuir experiência. Para facilitar a leitura da sua carta de apresentação em inglês, use:

  • Espaçamento: 1,5 cm
  • Tamanho da fonte: 12 ou 10 pt;
  • Tipos de fontes: Calibri, Times New Roman, Cambria e Arial;
  • Margens: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, esquerda 3,0 cm, direita 2,0 cm;

Uma carta de apresentação devidamente formatada acaba por se tornar um documento mais atrativo para quem está participando de um processo seletivo. Além disso, indica que você é um candidato cuidadoso e habilidoso, com conhecimentos válidos para as empresas.

O espaçamento e as margens corretas deixam o texto mais organizado e centralizado, já as fontes corretas, de tipos e tamanho, facilitam a leitura. Documentos bem formatados são mais agradáveis de ler e assim também acontece com as cartas de apresentação.

Cabeçalho da carta de apresentação em inglês

Outro ponto da sua carta de apresentação que merece destaque, o cabeçalho é o primeiro item. Nesse espaço, o candidato deve apresentar suas principais informações, para que a carta seja facilmente identificável caso o recrutador decida por chamar você para uma entrevista.

Com os dados de contato em mãos, as chances do recrutador chamar você logo no início do processo de seleção são maiores que quem acaba por ocultar informações como email, nome e telefone. Isso porque, muitas vezes, os candidatos são chamados sem que o recrutador leia o currículo, apenas com base nas informações da carta.

Exemplo de como fazer cabeçalho para carta de apresentação em inglês

CORRETO
Daniel Almeida

Lawyer

+55 12 34567-8901

danielalmeida@email.com

linkedin.com/in/danielalmeida


Exemplo de como não fazer cabeçalho na carta de apresentação em inglês

INCORRETO
Daniel A,=.

Whatsapp: 1234567-8901

Endereço: Rua dos Estudantes, São Paulo

Instagram: @danielzinhuuuuuuu


O cabeçalho da sua carta de apresentação deve conter apenas informações centrais para o recrutador. Seu nome é a sua identidade, aquilo que diferencia a sua carta das demais, o título é aquilo que liga você a vaga. Enquanto o número de telefone, e-mail e link da sua rede social profissional, meios de comunicação para o recrutador entrar em contato com você.

carta de apresentacao em ingles

Experiência profissional na sua carta de apresentação em inglês

A sua carta de apresentação serve como um resumo do seu currículo, que vai apresentar seus dados e qualificações em um formato específico. Na carta, vale a criatividade e capacidade de organizar as ideias em parágrafos curtos, uma preferência de muitos recrutadores de empresas.

Para informar seu histórico profissional em sua carta de apresentação, cite os exemplos de empresas em que trabalhou que correspondem ao mesmo campo de atuação da empresa para qual está se candidatando. Use o pouco espaço para sua carta com objetividade.

Exemplo de experiência para carta de apresentação em inglês

As an international lawyer, I have experience in conflict resolution. I worked for large Brazilian offices, with branches in other countries, supporting Brazilians abroad in solving various legal issues. In addition, during my career as a lawyer, I had the opportunity to participate in international lectures and conferences on the application of treaties on Brazil.

Exemplo de experiência para carta de apresentação traduzido

Como advogado internacional, tenho experiência na resolução de conflitos. Trabalhei para grandes escritórios brasileiros, com filiais em outros países, apoiando brasileiros no exterior na solução de diversas questões jurídicas. Além disso, durante meu percurso como advogado, tive a oportunidade de participar de palestras e conferências internacionais sobre a aplicação de tratados no Brasil

Histórico educacional na sua carta de apresentação em inglês

Elaborar uma carta de apresentação que mostre seu histórico educacional é extremamente importante para quem está concorrendo a uma vaga no exterior. As universidades brasileiras são reconhecidas em muitos países e mostrar que você fez parte do quadro de estudante de uma delas pode contar pontos preciosos na sua jornada.

Para inserir seu histórico educacional, tenha em mente essa observação. Coloque no seu destaque principal o nome da faculdade, o curso e certificados e outros cursos como pós, doutorado e mestrado na área. O importante é se apresentar como profissional qualificado.

Exemplo de histórico educacional para carta de apresentação em inglês

I studied at the University of Brazil and got the maximum grade in my graduation. I wrote work on the legal issues of the application of treaties not approved by the Federal Constitution. My work was published by the college magazine. I also attended postgraduate and master's degrees in International Public Law, with a 6-month exchange program at the UN University.

Exemplo de histórico educacional para carta de apresentação traduzido

Estudei na Universidade do Brasil e tirei nota máxima na minha graduação. Escrevi trabalhos sobre as questões jurídicas da aplicação de tratados não aprovados pela Constituição Federal. Meu trabalho foi publicado pela revista da faculdade. Também fiz pós-graduação e mestrado em Direito Internacional Público, com intercâmbio de 6 meses na Universidade da ONU.

Parte final da sua carta de apresentação em inglês

Chegou a hora de encerrar sua carta de apresentação em inglês e criar uma dúvida na cabeça do recrutador. A parte final da sua carta pode ser usada para retornar tudo o que você escreveu nos dois outros parágrafos, de uma forma objetiva e inteligente. Mas também pode ser usada para adicionar mais detalhes.

Um exemplo é usar o último parágrafo da sua carta de apresentação em inglês para reforçar seus objetivos e dizer por qual motivo você pensa que merece ser considerado para a vaga. Use essa parte de forma estratégica, para aumentar suas chances. Pode citar na sua parte final:

  • Seus objetivos na empresa;
  • Idiomas que fala fluentemente;
  • Conhecimento cultural;
  • Intercâmbio realizado no país;

Dessa forma, sua carta de apresentação em inglês fica ainda mais rica e suas chances de ser chamado para trabalhar em um multinacional aumentam exponencialmente. Lembre-se que a sua carta deve apresentar todas as suas principais qualidades profissionais, especialmente as que concordarem com as competências buscadas pela empresa.

Criando uma carta de apresentação em inglês perfeita

Ser objetivo e usar um vocabulário comum é importante para alcançar a primeira vaga de emprego. Evite ser extremamente informal, muitos recrutadores não gostam. Mas também não seja extremamente informal. Em se tratando de outra língua, o padrão é o melhor caminho.

Lembre-se de que, sendo você selecionado pelo recrutador, será convocado para uma entrevista presencial. Usar palavras difíceis na hora de escrever não vai ajudar na hora da entrevista presencial.

Separamos algumas dicas finais que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional para concorrer a vagas anunciadas pelas empresas.

  • Use palavras de ação (estudo, preparo, resolvo) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque em sua carta.
  • Personalize sua carta de apresentação de acordo com a vaga.
  • Use marcadores de texto para realçar informações relevantes.
  • Revise sua carta para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: carta de apresentação em inglês pronta

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos;
  • Formatação adequada, usando fontes de tipo e tamanho padrão.
  • Um primeiro parágrafo de apresentação instigante que apresente o candidato.
  • Conteúdo completo, informando sua educação, qualificações e dados gerais.
  • Escolher um layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.

Complete sua candidatura com um currículo em inglês

Usar uma carta de apresentação vai aumentar suas chances de conseguir um bom emprego, mas de nada adianta enviar uma carta de apresentação sem um currículo em anexo. Criar um currículo em inglês igualmente completo é tudo o que você precisa para, junto da sua carta, sair da entrevista contratado.

🎁 Dica Bônus : A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.

Perguntas candidatos que querem uma carta de apresentação em inglês

Como escrevemos carta de apresentação em inglês?

Para escrever sua carta de apresentação, além do conteúdo, você também precisa pensar na estrutura, na organização das informações, no cabeçalho e na apresentação visual. Sua carta deve ser pensada para vencer o processo de seleção.

Como fazer um texto de apresentação pessoal em inglês?

Existem muitas maneiras de fazer um texto de apresentação em inglês. Para quem não domina a língua inglesa com primor, usar um tradutor pode ser uma saída. Contratar um serviço de um tradutor profissional também é outra maneira de criar sua apresentação.

O que é cover letter em português?

A cover letter nada mais que a carta de apresentação. No artigo ensinamos como organizar a estrutura da sua carta de apresentação, pensar no aspecto visual e formatação da sua carta, entre outras questões.

Crie seu currículo com os melhores modelos

Crie o seu currículo em 15 minutos

A nossa coleção gratuita de modelos de currículo, projetados por especialistas, irá ajudá-lo a destacar-se da multidão e a ficar mais próximo de alcançar o seu emprego de sonho.

Crie o seu currículo