Exemplo de Currículo de Médico | Com Dicas + Modelos Para Seu Currículo Médico

Uma profissão milenar e muito importante para a valorização da vida humana, a medicina é um ramo da ciência humana que está em constante mudanças. Todo mundo precisa de um médico ao menos uma vez na vida. Os médicos e médicas são as primeiras pessoas que vemos em vida.

Última atualização:
20/6/2024

Todos os exemplos de CV neste guia

No items found.
Resume 1
Resume 1
Resume 2
Resume 3
Budapest Thumbnail
Budapest
Perth Thumbnail
Perth
Rotterdam Thumbnail
Rotterdam
Chicago Thumbnail
Chicago

Exemplo de currículo de médico

Thiago Romero

Médico

011954321000
thiagoromeromed@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/thiagoromeromed

Resumo Profissional

Graduado em medicina em 2010 pela Faculdade de Medicina da Cidade, fiz residência em Clínica Médica e Terapia Intensiva no Hospital das Clínicas da HMCSP. Atuei por 5 anos na UTI do Pronto Socorro do referido hospital. Tenho experiência com médico em hospitais privados, especialista em clínica médica e terapia intensiva. Possuo o título de Mestre em Medicina pela Universidade Nacional do Brasil.

Experiência de Trabalho

Hospital 13 de Maio
Médico Clínico Geral
Maio de 2018 – Atual

  •  Condução de exames médicos diagnósticos e prescrição de medicamentos.
  •  Realização de outras formas de tratamento, como cirurgias e tratamentos simples;
  •  Uso de recursos de medicina preventiva ou terapêutica, de acordo com a especialidade.
  •  Aplicação de medicamentos injetáveis, teste de glicemia, perfuração de lóbulo auricular;

Hospital Municipal
Médico Residente
Janeiro de 2016 - Janeiro de 2018

  •  Acompanhamento do médico chefe em consultas e atendimentos aos pacientes;
  •  Solicitação de exames especiais de menor complexidade ao setor de exames;
  •  Elaboração de relatório com os exames solicitados e todas as ordens médicas;
  •  Prescrição do tratamento inicial e a dieta para consulta posterior pelo plantonista;

Educação

Doutor em Medicina
Faculdade de Medicina da Cidade
Dezembro de 2010

Mestrado em Ciências Médicas
Universidade Nacional do Brasil
Agosto de 2020.

Título da obra: Risco residual da transmissão da infecção por Schistosoma mansoni por via transfusional no Brasil, concluída em 2020.

Publicações

O papel e a eficiência dos exames períodos no tratamento de problemas renais no Brasil, publicada pela Revista de Medicina em outubro de 2017.

Atividades complementares

Fui Diretor Voluntário na Associação de Médicos Contra O Câncer de Mama, no período de 2015 a 2019.

Certificado

  • Curso de Medicina Ambulatorial, pelo Instituto de Estudos Médicos de São Paulo, concluído em 2019
  • Especialização em Medicina Intensiva pela Faculdade de Estudos Clínicos Do Vale, concluído em 2021.
As diferentes secções
Utilizar este exemplo

No mercado de trabalho, a medicina é uma das áreas que mais contrata profissionais todos os anos. E a tendência é que continue assim por um bom tempo. Afinal, todos os anos novos vírus surgem, doenças aparecem e descobertas científicas são realizadas. Aumentando o campo de trabalho dos médicos.

Para quem está em busca de uma vaga como médico, deve saber logo de início que o seu currículo de médico éA muito importante para seu objetivo. Quanto mais completo for o seu currículo, melhores serão as chances de conseguir uma vaga como médico. Veja o que não pode faltar em um bom currículo a seguir.

Como fazer um currículo de médico (mesmo sem experiência)

Elaborar um currículo é como preparar um diagnóstico completo. O paciente, no caso, é o próprio médico. É preciso analisar todos os principais pontos fortes do candidato a uma vaga de médico para escrever o melhor currículo médico e alcançar as melhores vagas do mercado.

Para deslanchar a sua carreira médica é importante ter em mente que um bom currículo é elementar nessa sua jornada. Com ele será possível se candidatar às melhores vagas de medicina, assim como coletar experiência em grandes hospitais e clínicas de renome.

A melhor maneira de elaborar o seu currículo de médico e fazer o seu. Você mesmo. Ninguém sabe mais sobre seus pontos positivos do que você. Por isso, escolha um layout bacana para o seu currículo e comece a escrever o seu próprio currículo agora mesmo. Lembre-se que todo cv deve ter.

  • Cabeçalho : nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais com LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo : motivos que fizeram você se candidatar a vaga;
  • Experiência de trabalho : histórico sobre seus trabalhos e atividades anteriores;
  • Educação : dados sobre sua formação, ano de conclusão, tema de estudo;
  • Habilidades : qualquer habilidade que reforce sua capacidade para a vaga;
  • Adicional : informações adicionais sobre você como idiomas, certificados, conhecimentos de software, entre outras.

Um curriculum vitae com estas seções é considerado um currículo completo e pode ser selecionado com mais rapidez pelos recrutadores. Apenas pessoas que se dedicam com empenho na tarefa de elaborar um currículo conseguem obter as melhores vagas.

  • Você ainda pode criar currículos específicos, sempre adaptando para a vaga concorrida.
  • Usar palavras-chaves que otimizem a leitura do sistema de rastreamento.
  • Personalizar o título conforme as características buscadas pela empresa.
  • Inserir dados e características específicas, em especial, os buscado pelo hospital.

Vale destacar que essas dicas que apresentamos podem ser usadas por médicos recém formados ou médicos experientes. Fazer um currículo é algo que deve ser feito por todos os profissionais e com os médicos não é diferente.

O que colocar no currículo de médico

Vamos pensar em um currículo como uma espécie de organismo vivo, capaz de atrair atenção de recrutadores para você conseguir uma vaga de emprego. Como um organismo, um bom currículo precisa de uma estrutura específica para que ele possa atingir o seu objetivo.

Assim como os seres humanos são constituídos de cabeça, tronco, membros superiores e inferiores, um currículo também precisa seguir uma lógica para ser compreendido. A melhor maneira de estruturar o seu currículo são as três formas a seguir explicadas:

  • Formato cronológico reverso : esse é o formato padrão, convencional, usado por quase todos os candidatos. Nele a experiência ganha destaque, com a inserção dos dados das empresas em ordem cronológica reversa, da última para a primeira.
  • Formato currículo funcional : no funciona, as suas habilidades e a sua formação ganham mais destaque do que a experiência. Ele é o formato ideal para quem busca o primeiro emprego e sofre com a falta de conteúdo de histórico profissional para inserir.
  • Formato currículo combinado ou misto : como o próprio nome diz, esse formato é uma mistura entre o funcional e o reverso. Por criar um equilíbrio entre experiência profissional e histórico educacional, o formato combinado é o preferido pelas empresas.

Apresentação visual de seu CV

Depois de pensar na estrutura do seu currículo, em como ele será construído, é hora de definir qual será o estilo que ele vai expressar. O estilo passa pelo aspecto visual, o design gráfico do seu currículo. É sempre bom escolher cores sóbrias, desenhos modernos e sofisticados para passar a mensagem de que você é um profissional de qualidade.

  • A apresentação visual é uma parte importante do seu currículo, escolha com cuidado colocando sua identidade em seu currículo.

Aqui na CriarCV todos os modelos que oferecemos possuem layouts criados por designers profissionais, com tudo o que você precisa para construir seu currículo de médica ou médico com rapidez, usando gráficos modernos.

📌 Dica : quanto ao tamanho da letra, escolha os tamanho 10 ou 12 pt, e em relação às fontes, prefira as fontes mais clássicas, como a Times New Roman, Cambria e Arial.

Título e informações de contato para médico

Seguindo o nosso exemplo de um currículo como um organismo vivo, como todo organismo ele precisa de um cabeça que transmita as mensagens para o restante da estrutura do cv. No cv essa parte chamamos de cabeçalho, e é onde fica as informações mais relevantes sobre o candidato.

No cabeçalho de um currículo o candidato vai informar o seu nome, o seu título como médico, se é um médico clínico geral, se é um médico cirurgião, por exemplo. Além disso, no cabeçalho também é informado os dados para contato, como telefone, e-mail e uma rede social como o Linkedin. Veja dois exemplos de como fazer e como não fazer seu título.

Começando bem

CORRECT

Humberto Teodoro

Médico Cirurgião

(11)954-321-000

humbertoteodoromed@gmail.com

Rio de Janeiro, RJ

linkedin.com/in/cirurgiaohumbertotedodo


Começando mal

INCORRECT

Humberto Teodoro

Contato: 95432000/humteo1990@gmail.com

Endereço: Rua Médica, Leblon, Rio de Janeiro/RJ, CEP 01330050

Idade: 32 anos / Hobbie: Viagens

Instagram: @humteozinho


📌 Dica: aproveite o cabeçalho para chamar a atenção do recrutador. Após o seu nome, insira um título chamativo que mostre suas principais competências profissionais.


✒️ Nota: usar uma foto 3x4 também é uma ótima maneira de conseguir mais entrevistas. A partir da foto, você pode se destacar e ser chamado para uma entrevista com mais rapidez.


Descreva sua experiência em medicina

Chegamos ao que muitos especialistas em recrutamento definem como a coluna vertebral de um bom currículo. A experiência profissional é elementar na hora de concorrer a vagas de alto valor remuneratório, com salários altos e cargos de diretoria em hospitais e clínicas.

Para apresentar seu histórico como médico, indicamos que siga uma estrutura simples. Na primeira linha, insira o nome do hospital ou clínica que atuou como médico. Em seguida, coloque o nome do cargo que exerceu. Após, o ano de duração da experiência.

Por fim, coloque suas principais atividades, de três a cinco bullets points com resumo das atividades, suas conquistas e contribuições enquanto profissional do local apresentado.👇

Exemplo de experiência para currículo de médico plantonista

Hospital Da Saúde Básica

Médico Plantonista

Agosto de 2015 - Dezembro de 2017

Principais atribuições:

  • Atendimento de urgência e emergência para adultos e pediátricos de todas as idades.
  • Consultas com prioridade para pacientes de urgência e emergência identificados;
  • Realização de consultas iniciais, além de definir eventuais exames clínicos;
  • Prescrição de medicamentos para posterior orientação dos pacientes em tratamento;

Exemplo de experiência para currículo de médico cardiologista

Agência de Tratamento

Médica Psiquiatra

Janeiro de 2020 - Agosto de 2021.

Principais atribuições:

  • Responsável por diagnosticar, tratar, prevenir e reabilitar distúrbios mentais.
  • Avaliação de pacientes com a depressão, o transtorno bipolar e a esquizofrenia;
  • Prescrição de medicamentos controlados para tratamentos de transtornos mentais;

Caso você ainda não tenha experiência…

Se você é um médico recém-formado e ainda não possui experiência, use a seção do currículo para indicar suas habilidades profissionais. Além disso, todo médico precisa fazer residência para poder exercer a profissão. Coloque suas atividades enquanto médico residente e ganhe pontos na hora de se candidatar a uma vaga.

Exemplo de experiência de currículo para médico primeiro emprego

Médico Residente

Hospital Universitário da Cidade

Dezembro 2021 - Atual

Principais atividades:

  • Realização de atendimentos ambulatoriais para pacientes internados em urgência;
  • Acompanhamentos de plantões para auxílio dos médicos responsáveis e plantonistas
  • Cuidado de casos de emergência nos setores de ortopedia e queimaduras leve;
  • Elaboração de relatórios sobre pacientes internados que estejam no setor de urgência;

Educação: como incluir sua formação em medicina

Chegamos aos membros do nosso organismo chamado currículo. Como mãos e pés ajudam as pessoas a se deslocar pelo mundo, a educação de um médico é o que ele precisa mostrar para conseguir alcançar boas vagas. Uma parte educacional completa é crucial para o sucesso do seu currículo.

Para mostrar seu conhecimento em medicina, informe o nome do curso que concluiu, no caso, medicina. Na linha de baixo, coloque o nome da faculdade ou universidade em que se formou. Na terceira linha, o ano de conclusão. Caso tenha feito alguma pós-graduação, mestrado ou algo do tipo, informe o nome da obra de conclusão de curso em medicina.

Ciências Médicas

Universidade da Saúde

Dezembro de 2020


Pós-graduação em Medicina Legal e Perícia Médica

Faculdade dos Estudos Periciais Médicos

Concluído em 2021.


Título: Considerações acerca da legislação sobre o aberto no Brasil e no Mundo, um estudo comprado.


Habilidades de um médico em seu currículo

Para destacar seu currículo entre os candidatos da vaga anunciada, separa uma seção do seu currículo para apontar suas habilidades profissionais. Elas podem ser divididas em duas, habilidades específicas ( hard skills ) e habilidades gerais ( soft skills ). Confira alguns exemplos.

Hard Skills

  • Gestão de saúde
  • Investigações clínicas
  • Saúde pública
  • Hospitais e clínicas
  • Operações hospitalares
  • Experiência do paciente
  • Amparo familiar
  • Promoção da saúde

Soft Skills

  • Atenção
  • Comunicação
  • Liderança
  • Pensamento crítico
  • Responsabilidade
  • Cuidado coletivo
  • Gerenciamento
  • Cooperação
  • Integração

Resumo profissional para currículo médico

Ao concorrer por uma vaga de emprego, nunca é demais informar suas qualidades sempre que surgir essa oportunidade. Uma segunda forma de chamar atenção do recrutador é elaborar um resumo profissional completo e objetivo, com destaque para os seus pontos positivos como médico.

Lembre-se que o resumo profissional deve ser direto e escrito de maneira objetiva. Reitere suas qualidades apresentadas ao longo do currículo para cativar ainda mais o recrutador.

CORRECT

Médico Especialista em Medicina Preventiva e Social, pós-graduado em Administração em Saúde e Gestão de Serviços de Saúde. Amplo conhecimento em análise de dados para banco de dados em hospitais e clínicas de todo o Brasil. Membro associado da Associação Brasileira de Médicos Pela Saúde Preventiva em Cuidados Especiais..


💡Aproveite o resumo profissional para reiterar suas qualidades, os cargos que ocupa e a experiência que possui e com a qual pode contribuir para a empresa.


INCORRECT

Trabalho como médico há 10 anos, especialista em cuidados paliativos e em tratamentos intensivos. Atuei em grandes hospitais e clínicas do país, realizei estágio no setor público de saúde. Tenho várias publicações em revistas especialistas e pós-graduação lato sensu na área.


💡Esse resumo é vago e impreciso, pouco diz sobre a profissional e seus pontos mais fortes.


Objetivo profissional de médico

Uma outra maneira de reforçar o seu currículo é criar uma seção própria para definir seus objetivos com médico. Esses objetivos ajudam a mostrar em ações como você é o um médico apropriado para a vaga. A nossa sugestão é escrevê-los em um sistema de lista. Veja exemplos.

  • Estimular o interesse pela promoção e preservação da saúde contra as doenças
  • Desenvolver a consciência das limitações, responsabilidades e deveres éticos;
  • Desenvolver a ideia da necessidade de aperfeiçoamento profissional continuado.

Seções adicionais

Ao final do seu currículo, se ainda sobrar espaço, coloque seções adicionais para deixar o recrutador ainda mais instigado para convidar você para uma entrevista. A seção dependerá das suas habilidades, selecione-as de acordo com suas melhores capacidades. Veja alguns exemplos.

Aplicativos e programas

Conhecer sobre computação é uma tarefa que deixou de ser apenas dos especialistas em TI. Todo profissional que se preze e queira ser contratado por grandes empresas, deve ter um conhecimento amplo sobre programas e softwares da sua área. Assim, aproveite a seção adicional para mostrar seu conhecimento em tecnologia.

  • Hi-Doctor
  • IClinic
  • Microsoft Avançado

Idiomas

Falar mais de um idioma é sempre uma vantagem na hora de conseguir uma entrevista. Use a seção adicional do seu currículo de médico para informar quais línguas você fala e o nível de compreensão que possui em cada uma delas. Se fluente, informe o nível de proficiência.

  • Certificado TOEFL de Inglês
  • Espanhol Básico
  • Conhecimento de Libras

Outras informações

A seção adicional do seu currículo é bastante ampla e democrática. Nela você pode inserir toda informação que julgar relevante para o seu currículo. Pense que o recrutador pouco sabe de você e é através do currículo que ele terá uma ideia inicial sobre a sua pessoa, por isso, use e abuse para inserir dados como:

  • Publicações científicas
  • Tratamentos alternativos
  • Conhecimentos literários

Dicas para melhorar seu currículo para médico

Confira algumas dicas que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional.

  • Use palavras de ação (estudo, aplico, prescrevo, atendo) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque ao seu currículo.
  • Personalize o seu título sempre de acordo com a descrição da vaga.
  • Use marcadores para realçar informações relevantes.
  • Revise seu currículo para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: escreva um currículo pronto para médico

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos
  • Um resumo atraente e objetivo, convidando o recrutador a ler o restante.
  • Experiência de trabalho, sua formação educacional, as habilidades, idiomas, certificações, prêmios e honras, trabalho voluntário, interesses.
  • O layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.

🎁 Dica Bônus : A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.


Complemente seu CV com uma carta de apresentação

Use uma carta de apresentação para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Conte um pouco da sua história, seus objetivos e desafios que fizeram você se candidatar para a vaga. Use nossos exemplos de carta de apresentação para largar na frente.

Perguntas de médicos em busca de emprego

Por que fazer currículo para médico?

Como um médico estuda todas as partes do corpo humano para compreender o funcionamento e ter melhores condições de fazer um diagnóstico clínico, o currículo ajuda a pessoa que está em busca de um emprego a aperfeiçoar suas qualidades e mostrar seus pontos fortes de uma maneira melhor.

O que colocar no currículo médico?

Em nosso artigo explicamos o que você pode colocar no seu currículo de médico os pontos fortes e também habilidades e outras informações relevantes. Há algo que possa ajudar você a conseguir a tão sonhada vaga de médico? Coloque no seu currículo e envie a sua candidatura.

Crie seu currículo com os melhores modelos

Crie o seu currículo em 15 minutos

A nossa coleção gratuita de modelos de currículo, projetados por especialistas, irá ajudá-lo a destacar-se da multidão e a ficar mais próximo de alcançar o seu emprego de sonho.

Crie o seu currículo

Exemplos de cartas para download

Modelo de carta de apresentação
Design de carta de apresentação
Modelo de carta de apresentação para estudantes - universidade
Modelo de carta de apresentação de compromisso