Exemplo de Currículo de Fisioterapeuta | Com Dicas + Modelos

Um dos profissionais mais requisitados dos últimos anos, o fisioterapeuta tem conquistado novos mercados também. Além de auxiliar na recuperação de pessoas com traumas, esse profissional também pode atuar em políticas de prevenção e promoção de saúde.

Classificação média para este modelo

5
Rated 5 out of 5
De 1 opiniões de clientes

Os campos de atuação de um fisioterapeuta são inúmeros. Desde o cuidado a pacientes em reabilitação, atletas profissionais lesionados, cuidado com a terceira idade. Quem busca uma vaga de fisioterapeuta, tem um amplo campo de mercado de trabalho para atuar.

Para começar sua busca com o pé direito, você precisa de um currículo de fisioterapeuta. Há muitas formas de fazer um currículo de fisioterapeuta profissional. Ensinaremos você a preencher modelo de currículo para fisioterapeuta com as melhores dicas e exemplos para agarrar esse emprego.

Exemplo de currículo de fisioterapeuta

Camilla Rabello
Fisioterapeuta
011954321000
camillarabellom@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/camillarabellom

Resumo Profissional
Graduada em Fisioterapia pelo Centro de Recuperação, Prevenção e Habilitação Medeiros, profissional com mais de 5 anos de experiência no mercado. Realizei estágio realizado nos em Hospitais de grande capacidade, na área ambulatorial, UTI adulta e UTI neonatal. Sou qualificada para recuperações esportivas e de cardiologia.

Experiência de Trabalho

Hospital Centro Novo
Fisioterapeuta
Maio de 2018 – Atual

  • Habilitação de pacientes com traumas físicos de média e alta gravidade.
  • Realização de diagnósticos específicos para compreensão do grau do trauma.
  • Análise integrada das condições físicas e motoras dos pacientes pós-cirúrgicos.
  • Gerenciamento de equipes multidisciplinares durante a execução do projeto.
  • Apoio ao cuidado com pacientes acamados e acompanhamento diário.

Estagiária Fisioterapia
Clínicas Esportivas Dr. Manoel
Janeiro de 2016 – Janeiro de 2018

  • Auxílio aos médicos no tratamento de atletas com problemas motores.
  • Responsável por realizar avaliações dos atletas na pré temporada.
  • Elaboração do plano fisioterapêutico de reabilitação dos atletas lesionados.
  • Aplicava os treinos de regeneração voltada para pessoas de terceira idade.

Educação
Bacharelado em Fisioterapia
Universidade Ciências Do Corpo
Dezembro de 2017

Atividades complementares
Voluntária no Programa da Melhor Vida, liderado pelo Centro de Aumento da Expectativa de Vida, voltado para a terceira idade, em fevereiro de 2018.

Certificado
Especialista em fisioterapia cardiovascular e pulmonar para pacientes em UTI – Unidades de Tratamento Intensivo, Faculdade de Ciências Médicas, concluído em 2021.
Pós-graduanda em Fisioterapia em Terapia Intensiva com Suporte Ventilatório, previsão de conclusão para 2023.

Como fazer um currículo de fisioterapeuta (mesmo sem experiência)

Fisioterapia é uma das ciências da saúde mais importantes da modernidade. Passamos cada vez mais tempo sentados e o corpo sofre sequelas graves. As doenças respiratórias que surgiram nos últimos também mostram a importância do profissional em fisioterapeuta.

Quem se formou em fisioterapia, encontrará um amplo campo de atuação. Para quem quer encontrar um emprego como fisioterapeuta, pensar no currículo é a primeira parte. Um currículo de fisioterapeuta com seções pertinentes, que mostrem suas habilidades.

Você pode até baixar um currículo para fisioterapeuta pronto e colocar seu nome, porém, é uma péssima ideia. Usar um layout para criar um currículo único é a sua melhor chance de se destacar. Use um dos nossos modelos para criar seu currículo de fisioterapeuta com:

  • Cabeçalho: nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais com LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo: motivos que levam você à se candidatar;
  • Experiência de trabalho: histórico sobre seus trabalhos e atividades anteriores;
  • Educação: dados sobre sua formação, ano de conclusão, tema do TCC;
  • Habilidades: qualquer habilidade que reforce sua capacidade para a vaga;
  • Adicional: informações adicionais sobre você como idiomas, certificados, conhecimentos de software, entre outras.

Em todo curriculum vitae de fisioterapeuta essas partes são essenciais. Essas informações trazem valor para o seu currículo e aumentam suas probabilidades de ser encontrado pelo recrutador de um grande hospital. Além disso, melhore seu currículo com essas dicas:

  • Crie currículos específicos, adaptados de acordo com cada vaga.
  • Usar palavras-chaves da vaga, facilitando a leitura do sistema de rastreamento.
  • Personalizar o título conforme as características buscadas pela empresa.
  • Insira dados e características que dialoguem com os requisitos da vaga.

As dicas valem mesmo para currículo de fisioterapeuta sem experiência. Nesse caso, seu objetivo deve ser apresentar suas qualidades acadêmicas e habilidades pessoais.

O que colocar no currículo de fisioterapeuta

Pensar quais informações você colocará no seu currículo é muito importante para concorrer no mercado de trabalho, no entanto, como inserir essas informações é ainda mais. Ao todo, existem muitos formatos de currículos, mas o preferido dos recrutadores são apenas três.

  • Formato cronológico reverso: esse é o formato padrão, convencional, usado por quase todos os candidatos. Nele a experiência ganha destaque, com a inserção dos dados das empresas em ordem cronológica reversa, da última para a primeira.
  • Formato currículo funcional: no funciona, as suas habilidades e a sua formação ganham mais destaque do que a experiência. Ele é o formato ideal para quem busca o primeiro emprego e sofre com a falta de conteúdo de histórico profissional para inserir.
  • Formato currículo combinado ou misto: como o próprio nome diz, esse formato é uma mistura entre o funcional e o reverso. Por criar um equilíbrio entre experiência profissional e histórico educacional, o formato combinado é o preferido pelas empresas.

Apresentação visual de seu CV

Pensar em como o seu currículo será recebido pelo recrutador é sua responsabilidade. Um currículo visualmente apresentável acaba sendo selecionado primeiro que outros feitos de qualquer forma. Procure por um layout sóbrio, mas que seja bem construído e atraente.

  • Mostre que você é um candidato a vaga de fisioterapeuta diferenciado começando pelo currículo. Use um modelo de currículo de fisioterapeuta moderno e informativo.

Aproveite um dos nossos modelos de currículo para fisioterapeuta e escolha o que mais achar bonito. Lembre-se de usar as fontes sempre no tamanho 10 ou 12 pt, para garantir que o recrutador consiga ler tudo aquilo que você preparou com cuidado e paciência.

📌Dica: Além disso, é altamente indicado usar fontes como Calibri, Times New Roman, Cambria e Arial, pois, essas fontes são mais populares. Os profissionais que recrutam fisioterapeutas precisam ler muitos currículos todos os dias e dificultar a vida deles com letras de fontes desconhecidas, não é a melhor maneira de ser chamado para entrevista.

Título e informações de contato para fisioterapeuta

Com o grande volume de currículos que recrutadores recebem todos os dias, é muito comum eles criarem mecanismos de triagem para seleção. O principal deles é a estrutura e a estética, dando preferência para currículos limpos. Em segundo lugar, vem o cabeçalho.

O cabeçalho é o topo do currículo, local em que é colocado o nome, o título do profissional e informações para contato. Em nossos modelos de currículos de fisioterapeuta pronto o nome aparece em destaque, sempre em letras garrafais, seguido pelo título e os dados de contato.

Começando bem

CORRETO
Rafael Pessoa
Fisioterapeuta Esportivo
(11)954-321-000
rafaelpessoaesportes@gmail.com
Rio de Janeiro, RJ
linkedin.com/in/rafaelpessoaes

Começando mal

INCORRETO
Rafael Pessoa
Contato: 95432000/rafa1920@gmail.com
Endereço: Rua Das Fortes, América, Rio de Janeiro/RJ, CEP 01330050
Idade: 35 anos / Hobbie: Futebol
Twitter: @rafacorreirinha
📌 Dica: aproveite o cabeçalho para chamar a atenção do recrutador. Após o seu nome, insira um título chamativo que mostre suas principais competências profissionais.
✒️ Nota: usar uma foto 3×4 também é uma ótima maneira de conseguir mais entrevistas. A partir da foto, você pode se destacar e ser chamado para uma entrevista com mais rapidez.

Descreva sua experiência em fisioterapia

Considerado por muitos especialistas como a coluna central de um bom currículo, a seção dedicada para as experiências profissionais como fisioterapeuta merece grande destaque. Não basta ser um fisioterapeuta experiente, é preciso saber mostrar no currículo que você é um.

Primeiro, apresente o nome dos lugares em que trabalhou, depois coloque o cargo que exerceu e o período de duração. Após essa intro, escreva de três a cinco bullets points com resumo das atividades, suas conquistas e contribuições como profissional de destaque.👇

Exemplo de experiência para currículo de fisioterapeuta intensivista

Hospital da Recuperação Nossa Senhora
Fisioterapeuta Intensivista
Agosto de 2015 – Dezembro de 2017

Principais atribuições:

  • Manutenção diária dos respiradores de assistência ventilatória dos pacientes da UTI.
  • Intervenções terapêuticas em pacientes da UTI com disfunções no sistema orgânico.
  • Apoio a reintegração funcional segura dos pacientes acamados por mais de 90 dias.
  • Atuar na recuperação total das capacidades para melhorar a qualidade de vida.

Exemplo de experiência para currículo de fisioterapeuta ortopedia

Clínica de Recuperação Ortopédica
Fisioterapeuta Ortopédico
Janeiro de 2018 – Fevereiro de 2019

Principais atribuições:

  • Profissional responsável por tratar as disfunções osteomioarticulares de crianças.
  • Tratamento de lesões relacionadas a traumas, desgastes e doenças congênitas.
  • Acompanhamento de todos o pré e pós cirúrgico de pacientes em recuperação.
  • Elaboração de relatórios semanais com o status de recuperação de cada paciente.

Exemplo de experiência para currículo de fisioterapeuta respiratório

Agência de Saúde
Fisioterapeuta Respiratório
Janeiro de 2020 – Agosto de 2021.

Principais atribuições:

  • Acompanhamento de crianças com problemas pulmonares como bronquite e asma.
  • Exercícios físicos para melhorar a circulação sanguínea de pacientes com COVID.
  • Reeducação respiratória em pacientes com sequelas graves e traumas médios.
  • Prevenção de complicações para pacientes que passaram por transplante pulmonar.

Caso você ainda não tenha experiência…

Se esse é o seu primeiro currículo fisioterapeuta, pode ficar tranquilo. Ensinamos muitas outras técnicas para você preencher seu currículo sem sentir falta da experiência. Para saber como montar seu currículo de fisioterapeuta recém-formado, leia nossas dicas. Use suas habilidades, capacidades e outros dados que deixam você em destaque no mercado.

Exemplo de experiência de currículo para fisioterapeuta primeiro emprego

Fisioterapeuta
Autônomo
Dezembro 2021 – Atual

Principais atividades:

  • Prestação de serviços de consultoria para práticas de exercícios de alongamento.
  • Canal informativo nas redes sociais com dicas diárias para melhorar a postura.
  • Produção de conteúdo para canais que falam sobre ergonomia e home office.
  • Voluntário em hospitais que cuidam do tratamento de crianças com câncer.

Educação: como incluir sua formação fisioterapêutica

A educação é a pedra fundamental de todo currículo profissional e com o currículo de um fisioterapeuta não seria diferente. Informar aos recrutadores a sua formação, cursos técnicos realizados e certificados obtidos, é a melhor maneira de se qualificar para vagas mais concorridas.

Comece dizendo a instituição de ensino onde obteve seu diploma em fisioterapia, nome da faculdade e o nome de conclusão. Em seguida, use a mesma estrutura para inserir sua pós-graduação, especialização, seminários e outros certificados. Caso tenha mestrado ou doutorado, insira o título da sua obra.

Fisioterapia
Universidade de Ciências da Saúde
Dezembro de 2020

Mestrado em Fisioterapia Intensivistas
Faculdade de Estudos da Urgência
Título: Sequelas respiratórias e tratamentos para pacientes que sobreviveram à COVID-19.
Previsão de conclusão para Agosto de 2023

Habilidades de um fisioterapeuta em seu currículo

Para destacar seu currículo entre os candidatos da vaga anunciada, separa uma seção do seu currículo para apontar suas habilidades profissionais. Elas podem ser divididas em duas, habilidades específicas (hard skills) e habilidades gerais (soft skills). Confira alguns exemplos.

Hard Skills

  • Terapia Ocupacional
  • Reabilitação Extremos
  • Diagnóstico Físico
  • Recreação Terapêutica
  • Ortopedia e Traumatologia
  • Quiropraxia
  • Coluna e Lombar
  • Terapia Manual e Postura

Soft Skills

  • Atenção
  • Comunicação
  • Liderança
  • Pensamento crítico
  • Bioética
  • Cuidado coletivo
  • Gerenciamento
  • Cooperação
  • Integração

Resumo profissional para currículo fisioterapeuta

Após o cabeçalho, é o resumo que vai apresentar você ao recrutador. Mostre, em poucas e apuradas palavras, sua personalidade. Seguindo todas as nossas dicas para elaborar um bom resumo, seu currículo de fisioterapeuta tem grandes chances de ser selecionado.

Para isso, o seu resumo de currículo de fisioterapeuta deve ser cativante e prender a atenção logo no início. Use a objetividade para apontar habilidades e capacidades em poucas linhas.

CORRETO
Fisioterapeuta com pós-graduação em cuidados intensivistas, atuo na área há 10 anos. Estou sempre atento a novas técnicas e acompanhando as pesquisas em fisioterapia. Especialista em Terapia Ocupacional e Quiropraxia. Experiência em grandes hospitais e clínicas do país, fisicamente preparado para carga horária noturnas.
💡Use o resumo para falar, em poucas palavras, o máximo sobre você. Explore suas habilidades e sua experiência na área, além de informar um elemento que pode ser o diferencial.
INCORRETO
Um bom fisioterapeuta que está sempre pronto para cuidar do paciente. Gosto de jogar conversa fora e deixar meu paciente bem à vontade. Meu objetivo é recuperar seu trauma no menor tempo.
💡Esse resumo é vago e impreciso, pouco diz sobre a profissional e seus pontos mais fortes.

Objetivo profissional de fisioterapeuta

Uma seção dedicada para o objetivo do seu currículo de fisioterapeuta pode ser uma grande vantagem na hora do recrutamento. Para escrever bons objetivos, explore seus desejos e o que move você para criar um objetivo original e encantador, para deixar o recrutador com vontade de conhecer você pessoalmente. Há muitas formas de escrever objetivos. Nossa sugestão é usar bullets points.

  • Quero encontrar técnicas menos invasivas para tratamento de traumas.
  • Prevenir as causas mais frequentes de lesões aparentes em jogadores.
  • Acompanhar estudos sobre como recuperar o pulmão do pós-covid.

Seções adicionais

Ao final do seu currículo, se ainda sobrar espaço, coloque seções adicionais para deixar o recrutador ainda mais instigado para convidar você para uma entrevista. A seção dependerá das suas habilidades, selecione-as de acordo com suas melhores capacidades. Veja alguns exemplos.

Aplicativos e Programas

Os computadores fazem parte da nossa realidade e no ambiente profissional eles são grandes aliados. Informar seus conhecimentos em softwares específicos de gestão de fisioterapia é uma grande vantagem. Ainda poucas pessoas compreenderam o papel das redes e dos computadores nas nossas vidas.

  • Sistema ZenFisio
  • Clínica Ágila
  • FisioGestor

Idiomas

Falar mais de um idioma é sempre uma vantagem na hora de conseguir uma entrevista. Use a seção adicional do seu currículo de fisioterapeuta para informar quais línguas você fala e o nível de compreensão que possui em cada uma delas. Se fluente, informe o nível de proficiência.

  • Certificado TOEFL de Inglês
  • Espanhol Básico
  • Conhecimento de Libras

Cursos Complementares em Fisioterapia

Você também pode usar as seções adicionais para incluir seu currículo lattes e os cursos que deixou de adicionar na seção de educação. No campo da fisioterapia existem inúmeras técnicas que, apesar de não serem consideradas científicas, possuem grande valor para tratamento de traumas.

  • Ondas de Choque
  • Método Busquet
  • Abordagem Psicossomática

Dicas para melhorar seu currículo para fisioterapeuta

Confira algumas dicas que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional.

  • Use palavras de ação (cuido, recupero, treino, aplico) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque ao seu currículo.
  • Personalize o seu título sempre de acordo com a descrição da vaga.
  • Use marcadores para realçar informações relevantes.
  • Revise seu currículo para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: escreva um currículo pronto para fisioterapeuta

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos
  • Um resumo atraente e objetivo, convidando o recrutador a ler o restante.
  • Experiência de trabalho, sua formação educacional, as habilidades, idiomas, certificações, prêmios e honras, trabalho voluntário, interesses.
  • O layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.
🎁 Dica Bônus: A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.

Complemente seu CV com uma carta de apresentação

Use uma carta de apresentação para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Conte um pouco da sua história, seus objetivos e desafios que fizeram você se candidatar para a vaga. Use nossos exemplos de carta de apresentação para largar na frente.

Perguntas de fisioterapeutas em busca de emprego

Por que fazer currículo para fisioterapeuta?

Fazer um currículo de fisioterapeuta é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre você, entender seus pontos fortes e pontos fracos. Quem busca trabalho prefere baixar modelo de currículo fisioterapeuta pronto, no entanto, opte sempre por fazer o seu.

O que colocar em habilidades em um currículo?

Você pode colocar tudo sobre você, desde sua formação, certificados de fisioterapia, habilidades profissionais e até dizer qual é o seu objetivo como fisioterapeuta de um hospital ou de uma clínica de recuperação. Coloque tudo sobre você e largue na frente.

Como conseguir o primeiro emprego de fisioterapeuta?

O primeiro emprego de fisioterapeuta é sempre um grande desafio. Com nossas dicas você estará preparado para criar o melhor currículo do mercado para concorrer com profissionais de todos os níveis.

Confira modelos para elaborar seu currículo de fisioterapeuta

curriculo fisioterapeuta
dicas de currículo de fisioterapeuta escrever currículo de fisioterapeuta
modelo de currículo de fisioterapeuta exemplo de currículo de fisioterapeuta

Artigos similares