Exemplo de Currículo de Técnico em Radiologia | Com Dicas + Modelos

Trabalhar na área de saúde é um sonho de muitos profissionais. Atualmente, umas das áreas que mais emprega no mercado de trabalho. Os hospitais estão aumentando de tamanho para dar conta das novas demandas, e profissionais de saúde devem se preparar para concorrer.

Classificação média para este modelo

5
Rated 5 out of 5
De 1 opiniões de clientes

O primeiro passo, para conseguir uma vaga de empregada em um grande hospital, é fazer o seu currículo de técnico em radiologia. Elaboramos algumas dicas para fazer o melhor currículo, além de exemplos de currículo de técnico em radiologia, modelos e mais. Confira a seguir.

Exemplo de currículo de técnico em radiologia

Thiago dos Santos
Técnico em Radiologia
011954321000
thiagodossantos@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/thiagodossantosradiologia

Resumo Profissional
Técnico em Radiologia, com formação em Tecnólogo em Radiologia desde 2019, atuei em hospitais e clínicas de saúde na preparação de materiais e equipamentos para exames e radioterapia. Tenho experiência em operar aparelhos de Raio-X de várias complexidades. Responsável pela organização do equipamento, da sala de exame e material, mantendo as condições técnicas necessárias de equipamentos e acessórios.

Experiência de Trabalho
Hospital Santa Márcia
Técnico em Radiologia
Maio de 2018 – Atual

  • Preparação de materiais e equipamentos para exames e radioterapia;
  • programação, execução e avaliação de todas as técnicas radiológicas;
  • Atuação em exames de diagnóstico, prevenção e promoção da saúde;

Educação
Técnico em Radiologia
Faculdade Integradas dos Estudos Avançados
Dezembro de 2019

Atividades complementares
Participante da Palestra “A Função das Novas Máquinas na Saúde”, no Centro de Estudos de Tecnologia da Saúde, em 2020.

Certificado
Registrado no Conselho Regional de Técnico em Radiologia – CRTR – sob o nº 301341
Especialista em Técnicas de Mamografia, Instituto de Estudos Clínicos, concluído em 2021.

curriculo tecnico em radiologia

Como fazer um currículo de técnico em radiologia (mesmo sem experiência)

Ao se formar em técnico em radiologia, a primeira coisa que o estudante, agora profissional, pensa é em encontrar uma vaga de emprego. Na verdade, antes disso, é importante pensar no currículo de técnico em radiologia. Afinal, apenas um currículo de técnico em radiologia bem feito pode garantir boas entrevistas.

Aqui você vai encontrar as melhores dicas práticas para elaboração de um currículo de técnico em radiologia. Tudo o que você precisa saber sobre como elaborar um currículo de técnico em radiologia, além de exemplos e modelos prontos para fazer seu currículo em poucos segundos.

Primeiro, vamos começar pela estrutura de um currículo. Independentemente da sua área de atuação, o seu currículo precisa, necessariamente, de algumas seções importantes. Sem elas, seu currículo perde valor e você fica para atrás na fila da concorrência. As sessõe são:

  • Cabeçalho: nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais com LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo: motivos que levam você à se candidatar;
  • Experiência de trabalho: histórico sobre trabalhos e atividades anteriores;
  • Educação: dados sobre sua formação, ano de conclusão, tema do TCC;
  • Habilidades: qualquer habilidade que reforce sua capacidade para a vaga;
  • Adicional: informações adicionais como idiomas, certificados, software, entre outras.

Em todo curriculum vitae, de técnico em radiologia ou não, essas partes são essenciais. Essas são as partes que devem compor o seu currículo. Com essa informação em mãos, você ainda pode acrescentar e melhorar seu currículo com as seguintes dicas:

  • Crie currículos específicos,  adaptados de acordo com cada vaga .
  • Usar  palavras-chaves  da vaga, facilitando a leitura do sistema de rastreamento.
  • Personalizar o título conforme as características buscadas pela empresa.
  • Insira dados e características que dialoguem com os requisitos da vaga.

As dicas valem mesmo para currículo de técnico em radiologia com ou sem experiência. Nesse caso, seu objetivo deve ser apresentar suas qualidades acadêmicas e habilidades pessoais.

O que colocar no currículo de técnico em radiologia

Pensar quais informações você colocará no seu currículo é muito importante para concorrer no mercado de trabalho, no entanto, como inserir essas informações é ainda mais. Ao todo, existem muitos formatos de currículos, mas o preferido dos recrutadores são apenas três.

  • Formato cronológico reverso: esse é o formato padrão, convencional, usado por quase todos os candidatos. Nele  a experiência ganha destaque , com a inserção dos dados das empresas em ordem cronológica reversa, da última para a primeira.
  • Formato currículo funcional: no funciona, as suas habilidades e a sua formação ganham mais destaque do que a experiência. Ele é  o formato ideal para quem busca o primeiro emprego  e sofre com a falta de conteúdo de histórico profissional para inserir.
  • Formato currículo combinado ou misto: como o próprio nome diz, esse formato é uma mistura entre o funcional e o reverso. Por criar um  equilíbrio entre experiência profissional e histórico educacional , o formato combinado é o preferido pelas empresas.

Apresentação visual de seu CV

Pensar em como o seu currículo será recebido pelo recrutador é sua responsabilidade. Um currículo visualmente apresentável acaba sendo selecionado primeiro que outros feitos de qualquer forma. Procure por um layout sóbrio, mas que seja bem construído e atraente.

  • Mostre que você é um candidato a vaga de técnico em radiologia diferenciado pelo currículo. Use um modelo de currículo de técnico em radiologia moderno e informativo.

Aproveite um dos nossos modelos de currículo para técnico em radiologia e escolha um que lhe chame a atenção. Trabalhos com diversos modelos e layouts originais e únicos, para deixar seu currículo com a sua cara.

📌Dica: recomendamos usar as fontes Calibri, Times New Roman, Cambria e Arial, somente de tamanho 12 ou 10 pt, no mínimo.

Título e informações de contato de um técnico de radiologia

Com o grande volume de currículos que recrutadores recebem todos os dias, é muito comum eles criarem mecanismos de triagem para seleção. Após analisar a estrutura e a apresentação visual do currículo, os recrutadores voltam seus olhos para o título do candidato.

O título fica no topo do currículo, seguido do nome e das informações para contato. Por isso, criar um título atrativo, que chame a atenção do recrutador para seu currículo, é a melhor forma de se destacar dos demais concorrentes. Nossos modelos possuem seções de título originais.

Começando bem

Correto
Fernanda das Neves
Técnico em Radiologia
(11)954-321-000
fernandadasnevestecrad@gmail.com
Rio de Janeiro, RJ
linkedin.com/in/fernandanevestecrad

Começando mal

Incorreto
Fernanda das Neves
Contato: 95432000/fenevestecrad@gmail.com
Endereço: Rua das Imagens, América, Rio de Janeiro/RJ, CEP 01330050
Idade: 25 anos / Hobbie: Dança
Twitter: @fernandinhaneves21
📌 Dica: aproveite o cabeçalho para chamar a atenção do recrutador. Após o seu nome, insira um título chamativo que mostre suas principais competências profissionais.
✒️ Nota: usar uma foto 3×4 também é uma ótima maneira de conseguir mais entrevistas. A partir da foto, você pode se destacar e ser chamado para uma entrevista com mais rapidez.

Descreva sua experiência em radiologia

Considerado por muitos especialistas como a coluna central de um bom currículo, a seção dedicada para as experiências profissionais como técnico em radiologia merece destaque. Afinal, o seu histórico profissional deve ser apresentado para abrir as portas do novo emprego.

Primeiro, apresente o nome dos lugares em que trabalhou, depois coloque o cargo que exerceu e o período de duração. Após essa intro, escreva de três a cinco bullets points com resumo das atividades, suas conquistas e contribuições como profissional de destaque.👇

Exemplo de experiência para currículo de técnico em radiologia médica

Clínica de Imagens Médicas
Técnico em Radiologia Médica
Agosto de 2015 – Dezembro de 2017

Principais atribuições:

  • Elaboração de radiografia convencional, computadorizada, de emergência e CTI;
  • Produção de imagens do interior do corpo do paciente, em raios x completo ou parcial;
  • Auxílio na elaboração de diagnósticos sobre situações patológicas do paciente;
  • Limpeza e organização da sala de realização de imagens de densitometria óssea;

Caso você ainda não tenha experiência…

Se está em busca do primeiro emprego como técnico em radiologia, saiba que a sua seção de histórico profissional não será a mais importante. Guarde energia para acrescentar dados e informações nas seções que apresentaremos a seguir. Lembre-se de consultar se a vaga que pretende concorrer exige experiência antes de enviar seu currículo.

Educação: como incluir sua formação em radiologia

A educação é a pedra fundamental de todo currículo profissional e com o currículo de um técnico em radiologia não seria diferente. Informar aos recrutadores a sua formação, cursos realizados e certificados obtidos, é a melhor maneira de se qualificar para vagas concorridas.

Apresenta, de início, a instituição de ensino onde obteve seu diploma em radiologia, seguida do nome do curso e o ano de conclusão. Se ainda estiver cursando, coloque a previsão para terminar o curso. Aproveite a seção de educação para informar outros cursos e certificações que realizou e possui.

Tecnólogo em Radiologia
Centro de Estudos Médicos
Dezembro de 2020

Colégio Abreu e Lima
Ensino Médio
Concluído em 2015

Pós-graduação em técnicas de radiologia avançada
Instituto do Estudo Corporal
Previsão de conclusão para agosto de 2022

Habilidades de um técnico em radiologia em seu currículo

Para destacar seu currículo entre os candidatos da vaga anunciada, separa uma seção do seu currículo para apontar suas habilidades profissionais. Elas podem ser divididas em duas, habilidades específicas (hard skills) e habilidades gerais (soft skills). Confira alguns exemplos.

Hard Skills

  • PACS
  • Radiografia
  • Imagem médica
  • Gestão de saúde
  • Cuidados médicos
  • Saúde pública
  • NR5 CIPA
  • Mamografia

Soft Skills

  • Atenção
  • Comunicação
  • Liderança
  • Pensamento crítico
  • Ética
  • Responsabilidade
  • Gerenciamento
  • Cooperação
  • Adaptação

Resumo profissional para currículo de técnico em radiologia

Após o cabeçalho, é o resumo que vai apresentar você ao recrutador. Mostre, em poucas e apuradas palavras, sua personalidade. Seguindo todas as nossas dicas para elaborar um bom resumo, seu currículo de técnico em radiologia tem grandes chances de ser selecionado.

Para isso, o seu resumo de currículo deve ser cativante e prender a atenção logo no início. Use a objetividade para apontar habilidades e capacidades em poucas linhas.

Correto
Tecnólogo em Radiologia, atuei em hospitais e clínicas de saúde na preparação de materiais e equipamentos para exames e radioterapia. Tenho experiência em operar aparelhos de Raio-X de várias complexidades. Responsável pela organização do equipamento, da sala de exame e material, mantendo as condições técnicas necessárias de equipamentos e acessórios.
💡Esse é um exemplo de resumo simples e objetivo, que apresenta ao leitor suas principais características como técnico em radiologia.
Incorreto
Sou um excelente técnico em radiologia, com ensino médio completo, pronto para fazer as melhores imagens de pacientes. Tenho pretensão de me tornar médico e posso ajudar no que for necessário. Estou preparado para discutir salário (meu último salário foi de R$ 3.000,00) e carga horária de trabalho. Entre em contato para saber mais.
💡Esse resumo é vago e impreciso, pouco diz sobre a profissional e seus pontos mais fortes.

Objetivo profissional de técnico em radiologia

Ao criar um currículo, você deve pensar em quais os seus objetivos com ele. Conseguir um emprego é o principal objetivo, é claro, mas podem existir outros. Adquirir conhecimento, participar de um projeto de pesquisa sobre novas técnicas de radiologia. Coloque no seu currículo seus objetivos para aumentar suas chances de conseguir um emprego.

  • Aprender mais sobre as novas técnicas de radiologia aplicada ao setor público;
  • Propor projetos de pesquisa para auxiliar na elaboração de imagens médicas;
  • Treinar estudantes e estagiários a realizarem as melhores imagens de radiografias;

Seções adicionais

Ao final do seu currículo, se ainda sobrar espaço, coloque seções adicionais para deixar o recrutador ainda mais instigado para convidar você para uma entrevista. A seção dependerá das suas habilidades, selecione-as de acordo com suas melhores capacidades. Veja alguns exemplos.

Equipamentos de raio-x

O profissional de radiologia acaba por lidar com uma série de equipamentos específicos da área. Mostrar que conhece cada um deles e que já trabalhou operando esses equipamentos é uma grande vantagem que o candidato tem na hora de se candidatar. Coloque o nome dos equipamentos que trabalhou.

  • Óculos plumbíferos
  • Espessômetro
  • Colimador luminoso

Idiomas

Falar mais de um idioma é sempre uma vantagem na hora de conseguir uma entrevista. Use a seção adicional do seu currículo de técnico em radiologia para informar quais línguas você fala e o nível de compreensão que possui em cada uma delas. Caso tenha fluência, informe o nível de proficiência.

  • Certificado TOEFL de Inglês
  • Espanhol Básico
  • Conhecimento de Libras

Normas regulamentadoras

No campo da radiologia as normas regulamentadoras têm uma grande importância para a proteção do candidato. Por estar lidando com equipamentos que emitem um alto grau de radiação, que pode prejudicar a saúde quando manipulado incorretamente, mostrar que conhecer as técnicas é essencial para ser chamado para uma entrevista.

  • NR 32
  • NR 5
  • NR 6
  • Abordagem Psicossomática

Dicas para melhorar seu currículo para técnico em radiologia

Confira algumas dicas que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional.

  • Use palavras de ação (tiro, faço, aplico, estudo) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque ao seu currículo.
  • Personalize o seu título sempre de acordo com a descrição da vaga.
  • Use marcadores para realçar informações relevantes.
  • Revise seu currículo para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: escreva um currículo pronto para técnico em radiologia

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos
  • Um resumo atraente e objetivo, convidando o recrutador a ler o restante.
  • Experiência de trabalho, sua formação educacional, as habilidades, idiomas, certificações, prêmios e honras, trabalho voluntário, interesses.
  • O layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.
🎁 Dica Bônus: A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.

Complemente seu CV com uma carta de apresentação

Use uma carta de apresentação para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Conte um pouco da sua história, seus objetivos e desafios que fizeram você se candidatar para a vaga. Use nossos exemplos de carta de apresentação para largar na frente.

Perguntas de técnicos em radiologia em busca de emprego

Por que fazer currículo para técnico em radiologia?

Fazer um currículo de técnico em radiologia é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre você, entender seus pontos fortes e pontos fracos. Quem busca trabalho prefere baixar modelo de currículo técnico em radiologia pronto, no entanto, opte sempre por fazer o seu.

O que colocar no currículo técnico de radiologia?

Você pode colocar tudo sobre você, desde sua formação, certificados, habilidades profissionais e até dizer qual é o seu objetivo como técnico de radiologia de um hospital ou de uma clínica de imagens. Coloque tudo sobre você e largue na frente.

Confira modelos para elaborar seu currículo de técnico de radiologia!

sem experiência técnica de radiologia modelo cv

Exemplos de CV de técnicos de radiologia técnico de radiologia de escrita cv
técnico de radiologia modelos de cv técnico experiente em radiologia modelo cv

Artigos similares