Exemplo de Currículo de Recepcionista Hospitalar | Modelo + Dicas

A área da saúde é uma das que mais cresce nos últimos anos. Em razão da necessidade de mais leitos hospitalares, provocada pelas novas pandemias que vem acometendo a sociedade global, o número de funcionários para o setor está tendo um aumento progressivo. Vagas são abertas todas as semanas, para os mais diferentes cargos da saúde.

Classificação média para este modelo

5
Rated 5 out of 5
De 2 opiniões de clientes

Uma ótima oportunidade nesse campo é para as recepcionistas hospitalares. Responsáveis pelo primeiro atendimento de acompanhantes e visitantes do hospital, a recepcionista hospitalar é uma profissional que precisa apresentar boas habilidades de comunicação e agilidade na hora do atendimento.

Se busca um cargo como recepcionista de hospital, elaborar um currículo de recepcionista hospitalar é essencial para conseguir boas entrevistas em hospitais de ponta do Brasil. A seguir ensinaremos você a construir o seu currículo do zero, com modelos e exemplos práticos.

Exemplo de currículo de recepcionista hospitalar

Maria da Silva
Recepcionista Hospitalar
011954321000
mariadasilva@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/mariadasilva

Resumo Profissional
Recepcionista Hospitalar com mais de 5 anos de experiência, já atuei em grandes hospitais de São Paulo e também em clínicas e consultórios médicos. Com boa comunicação e organização durante o agendamento e esclarecimento gerais para os pacientes e visitantes, posso lidar com programas de softwares de agendamento e realização de agendamento por aplicativos.

Experiência de Trabalho

Hospital Nacional
Recepcionista Hospitalar
Maio de 2018 – Atual

  • Atendimento de visitantes, realizando a triagem inicial para a entregada no hospital;
  • Resolução de consultas e dúvidas elaborados durante o atendimento de triagem;
  • Organização do controle de entrada e saída dos visitantes de pacientes em UTI;
  • Comunicação com os vários setores do hospital, dando suporte ao visitante;

Clínica de Estética
Recepcionista
Agosto de 2015 – Setembro de 2017

  • Organização da agenda dos médicos, marcando horário de cada paciente;
  • Contato com as redes de convênio médico para pedir a liberação de guias;
  • Elaboração de relatórios semanais sobre os retornos dos pacientes em tratamento;
  • Realização de agendamentos por contato telefônico e por aplicativos de mensagem;

Educação
Escola Maria das Lourdes
Ensino Médio
Concluído em 2015

Atividades complementares
Programa de Voluntariado Comunicação Em Libras, para auxílio no atendimento de pessoas com dificuldades auditivas na empresa;

Certificado
Atendimento Ao Público, curso realizado pela Central Nacional de Treinamento Pessoal emitido em 2015;

Como fazer um currículo de recepcionista hospitalar (mesmo sem experiência)

Fazer um currículo recepcionista hospitalar é a melhor maneira de se candidatar para boas vagas e conseguir uma entrevista em hospitais de grande porte. Os recrutadores preferem profissionais que se dedicam na hora de se candidatar, mostrando comprometimento com a empresa.

Pensar em como escrever o seu currículo é, portanto, extremamente importante. Há várias seções que um bom currículo precisa possuir. Essas seções precisam, por sua vez, serem desenvolvidas de modo a apresentar todas as capacidades do candidato à vaga de trabalho.

Quem busca uma vaga de recepcionista deve estar atento às melhores práticas de elaboração de currículo, por isso, vamos mostrar algumas dicas e exemplos para elaborar um currículo que se destaque da maioria. A começar pelas seções de um currículo, que deve conter:

  • Cabeçalho: nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais – LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo: resumo profissional com objetivos de trabalho;
  • Experiência de trabalho: atividades anteriores, como empregado ou autônomo;
  • Educação: dados sobre a faculdade, cursos e certificações que realizou;
  • Habilidades: listas de palavras que mostrem suas capacidades profissionais;
  • Adicional: opções adicionais sobre cursos, idiomas, interesses e hobbies;

Essa é a estrutura básica de um curriculum vitae de uma recepcionista hospitalar que busca uma vaga no mercado de trabalho. O grande desafio é desenvolver essas seções de forma que o seu currículo fique interessante aos olhos do recrutador.

🎁 Dicas para aprimorar seu currículo de recepcionista hospitalar

Atualmente, o processo de triagem dos currículos, na primeira fase do recrutamento, é feito por programas de inteligência artificial. Esses programas analisam os CV em busca de competências pretendidas pelas empresas, por uma leitura completa do documento. Dessa forma, o melhor a se fazer é:

  • Criar currículos específicos,  adaptados de acordo com cada vaga .
  • Colocar  palavras-chave  usadas no anúncio, superando o sistema de rastreamento.
  •  Personalizar o título  conforme as características buscadas pela empresa.
  • Inserir os dados e características relacionados aos requisitos da vaga.

Essas dicas são importantes para qualquer profissional que está em busca de uma vaga de trabalho. Mesmo profissionais com experiência precisam ficar atentos aos novos sistemas de rastreamento de currículos, para poder se garantir na segunda etapa da contratação.

O que colocar no currículo de recepcionista hospitalar

Em relação à estrutura do seu currículo, o candidato deve elaborar um currículo de uma maneira organizada. Apresentar as informações em uma ordem lógica, que concatenar as ideias e mostrar ao recrutador a sua capacidade de organização é uma ótima forma.

Os três formatos mais comuns de currículo são: cronológico reverso, o funcional e o combinado ou misto. A escolha do formato ideal vai depender das características do candidato.

  • Formato cronológico reverso: esse é o formato padrão, convencional, usado por quase todos os candidatos. Nele  a experiência ganha destaque , com a inserção dos dados das empresas em ordem cronológica reversa, da última para a primeira.
  • Formato currículo funcional: no funciona, as suas habilidades e a sua formação ganham mais destaque do que a experiência. Ele é  o formato ideal para quem busca o primeiro emprego  e sofre com a falta de conteúdo de histórico profissional para inserir.
  • Formato currículo combinado ou misto: como o próprio nome diz, esse formato é uma mistura entre o funcional e o reverso. Por criar um  equilíbrio entre experiência profissional e histórico educacional , o formato combinado é o preferido pelas empresas.

Apresentação visual de seu CV de recepcionista hospitalar

Apresentar um currículo de uma maneira estruturada é essencial para obter pontos na hora da seleção, mas não é o suficiente para ser selecionado. Nesse sentido, a apresentação visual do seu currículo deve ser elaborada de modo a destacar ainda mais suas habilidades.

  • Um currículo com uma boa apresentação visual tem mais chances de ser selecionado

Pensar no aspecto visual do currículo pode ser uma tarefa difícil, afinal, nem todos candidatos possuem conhecimentos de design gráfico. Pensando nisso, oferecemos uma base de modelos de currículos para recepção hospitalar com design próprios e originais. Escolha o seu.

📌Dica: conversamos com recrutadores e descobrimos que as fontes preferidas por eles são: Calibri, Times New Roman, Cambria e Arial, tamanho 12 ou 10 pt. Use-as em seu currículo.

Título e informações de contato para recepcionista hospitalar

Começar um currículo com o pé direito é o que você precisa para ser selecionado de vez para uma entrevista e mostrar suas capacidades profissionais. O título do seu currículo tem uma boa importância, nesse sentido. Ele deve ser atrativo e também absoluto no que concerne ao que a empresa busca.

No caso, como você está aplicando para vagas de recepcionista hospitalar, coloque no seu título que você é um(a) recepcionista hospitalar. Dependendo da sua experiência, você pode incrementar ainda mais o seu título de maneira a coincidir ainda mais com as características buscadas pelos recrutadores.

Começando bem

Correto
Maria da Silva
Recepcionista Hospitalar
011954321000
mariadasilva@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/mariadasilva

Começando mal

Incorreto
Maria
Trabalho em Recepção
011954321000 (whatsapp)
Endereço: Rua da Saudade, São Paulo, 123456789
Instagram: mariasilvasilva
📌 Dica: o início do seu currículo é umas das mais importantes de todo o documento. Coloque em destaque aquilo que vai ajudar a identificar você e facilitar o contato.
✒️ Nota: uma foto 3×4 é uma ótima ferramenta para se apresentar como candidato qualificado. Nossos modelos contam com um espaço para fazer upload de sua foto.

Descreva sua experiência em recepção de hospital

Mostrar sua experiência no setor da recepção é uma ótima forma de avançar no processo de seleção. Muitas empresas buscam por profissionais qualificados e experientes, preparados para lidar com as mais diversas situações de um grande hospital.

Para inserir sua experiência use a estrutura local – cargo – tempo. O nome da empresa primeiro, a função exercida e o tempo de duração depois. Escreva, ainda, de três a cinco bullets points como um resumo sobre as principais funções exercidas na empresa.👇

Exemplo de experiência para currículo de recepcionista hospitalar

Hospital Nacional
Recepcionista Hospitalar
Maio de 2018 – Atual
  • Atendimento de visitantes, realizando a triagem inicial para a entregada no hospital;
  • Resolução de consultas e dúvidas elaborados durante o atendimento de triagem;
  • Organização do controle de entrada e saída dos visitantes de pacientes em UTI;
  • Comunicação com os vários setores do hospital, dando suporte ao visitante;

Exemplo de experiência para currículo de recepcionista de clínica

Clínica de Estética
Recepcionista
Agosto de 2015 – Setembro de 2017
  • Organização da agenda dos médicos, marcando horário de cada paciente;
  • Contato com as redes de convênio médico para pedir a liberação de guias;
  • Elaboração de relatórios semanais sobre os retornos dos pacientes em tratamento;
  • Realização de agendamentos por contato telefônico e por aplicativos de mensagem;

Caso você ainda não tenha experiência…

Se você está em busca de uma primeira experiência como recepcionista, coloque no seu currículo outras experiências, mesmo que não relacionadas com o cargo pretendido. Mostre que você é um profissional versátil e preparado para lidar com qualquer tipo de situação no ambiente de trabalho.

Educação: como incluir formação de recepcionista hospitalar

A seção relativa à educação do candidato é extremamente importante para quem quer ser chamado para uma entrevista e contratado. Um profissional qualificado é um profissional que estuda e com qualificações técnicas para lidar com os desafios do trabalho.

Como não existe faculdade para recepção hospitalar, coloque cursos e certificados que você fez na área. Se está cursando alguma faculdade, principalmente no campo da saúde, coloque no seu currículo e mostre que você está mais que interessado na vaga de trabalho.

Atendimento Hospitalar
Central Nacional de Recepcionistas
Dezembro de 2020

Recursos Humanos
Faculdade de São Paulo
Previsão de conclusão em 2025

Habilidades de um recepcionista hospitalar

Um recepcionista hospitalar deve possuir habilidades específicas de atendimento ao público para entregar um trabalho de qualidade. Além dessas habilidades específicas, possuir outras habilidades pessoais, como boa comunicação, ajudam na hora de se candidatar. Veja como apresentar suas habilidades na hora de concorrer a uma vaga de recepcionista hospitalar.

Hard Skills

  • Atendimento ao Público
  • Contato Telefônico
  • Relatórios em Excel
  • Controle de Saída
  • Comunicação e mails
  • Resolução de problemas
  • Bem estar
  • Orientação por aplicativo

Soft Skills

  • Atenção
  • Comunicação
  • Liderança
  • Responsabilidade
  • Adaptação
  • Raciocínio lógico
  • Gerenciamento
  • Carisma
  • Dedicação

Resumo profissional para currículo de recepcionista hospitalar

Para relembrar a importância da apresentação do seu currículo, vamos ressaltar que o resumo é uma das partes mais importantes. Deve ser pensado com cuidado e escrito de uma maneira objetiva, para contemplar todas as suas competências para o cargo que está se candidatando.

Correto
Recepcionista Hospitalar com mais de 5 anos de experiência, já atuei em grandes hospitais de São Paulo e também em clínicas e consultórios médicos. Com boa comunicação e organização durante o agendamento e esclarecimento gerais para os pacientes e visitantes, posso lidar com programas de softwares de agendamento e realização de agendamento por aplicativos.
💡Note que esse é um resumo objetivo e completo, que mostra as qualidades do candidato para a vaga.
Incorreto
Trabalhei na recepção de hospitais sempre atendendo os mais diversos clientes, prestando serviços de qualidade como parte do meu trabalho. Meu perfil é de um profissional dedicado e atencioso, quero poder ajudar a sua empresa da melhor forma possível.
💡Esse resumo é vago e impreciso, pouco diz sobre a profissional e seus pontos mais fortes.

Objetivo profissional de um(a) recepcionista hospitalar

Uma lista de objetivos do seu trabalho como recepcionista hospitalar é o que você precisa para concluir seu currículo com qualidade. Os objetivos mostram ao contratante suas qualificações e aptidões para vaga. Veja alguns exemplos que elaboramos:

  • Estar qualificada para fornecer o melhor atendimento aos clientes do hospital;
  • Ajudar a empresa e se destacar no mercado quanto ao atendimento inicial;
  • Contribuir com o fortalecimento da comunicação interpessoal do hospital;

Seções adicionais

Está faltando alguma coisa no seu currículo? Para deixar o seu currículo ainda mais completo, crie seções adicionais. Nessas seções você pode informar outras qualificações que deixou de informar ao longo do currículo ou apenas reforçar seus títulos e habilidades específicas.

Conhecimento computacional

Como você vai lidar com computadores, mostrar seu conhecimento acerca dos programas e softwares de atendimento ao público, deixará seu currículo ainda mais interessante aos olhos do recrutador. Veja alguns exemplos de como colocar os programas com conhecimentos.

  • Microsoft Excel
  • Whatsapp
  • SOAPS-Pronto Socorro

Idiomas

O atendimento ao público é uma verdadeira arte e, dependendo do hospital em que vai trabalhar, falar mais de uma língua pode ajudar o candidato. Por isso, aproveite a seção adicional do seu currículo para informar o nível de conhecimento que você tem nas línguas mais comuns.

  • Inglês avançado
  • Espanhol Intermediário
  • Conhecimento em libras

Cursos complementares

Além disso, você também pode usar a seção adicional do seu currículo para informar outros cursos que você fez e que ajudam a qualificar você ainda mais como o candidato ideal para a vaga de recepcionista hospitalar.

  • Atendimento Ao Público
  • Necessidades de Urgências
  • Comunicação Não Violenta

Melhorando seu currículo de recepcionista hospitalar

Confira algumas dicas que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional.

  • Use palavras de ação (comunico, converso, avaliar, analisar) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque ao seu currículo.
  • Personalize o seu título sempre de acordo com a descrição da vaga.
  • Use marcadores para realçar informações relevantes.
  • Revise seu currículo para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: currículo de recepcionista hospitalar pronto

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos
  • Um resumo atraente e objetivo, convidando o recrutador a ler o restante.
  • Experiência de trabalho, sua formação educacional, as habilidades, idiomas, certificações, prêmios e honras, trabalho voluntário, interesses.
  • O layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.
🎁 Dica Bônus: A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.

Complemente seu CV com uma carta de apresentação

Use uma carta de apresentação para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Conte um pouco da sua história, seus objetivos e desafios que fizeram você se candidatar para a vaga. Use nossos exemplos de carta de apresentação para largar na frente.

Perguntas de recepcionistas hospitalares em busca de emprego

O que eu preciso para ser um recepcionista hospitalar?

Uma boa dicção e propensão à comunicação são elementares para quem pretende trabalhar com atendimento ao público. No caso, facilidade de aprendizado e conhecimento sobre como funciona um hospital, também podem ajudar a conseguir um emprego como recepcionista de um grande hospital.

Como fazer um currículo de recepcionista hospitalar?

A melhor maneira de fazer o seu currículo de recepcionista hospitalar é usar um modelo pronto, que seja moderno e contemple todas as capacidades do candidato, como as apresentadas mais acima. Além disso, coloque tudo o que for relevante sobre você e que pode influenciar o recrutador a indicar sua contratação.

Use um dos nossos modelos de currículo para recepcionista hospitalar!

Exemplos de currículo de recepcionista hospitalar

escrever cv recepcionista hospitalar modelos de recepção hospitalar de cv
Modelos de currículo da Recepcionista Hospitalar para a Recepcionista Hospitalar modelo de cv para recepcionista hospitalar

Artigos similares