Exemplo de Curriculo Professor de Educação Física | Com Dicas + Modelos

Atualmente, o cuidado com o corpo é uma das maiores preocupações das pessoas. Cada vez mais jovens, adultos e até mesmo pessoas da terceira idade buscam academias e outros locais para praticar exercício físico e melhorar a qualidade de vida. Com isso, a busca por profissionais da educação física também aumenta.

Classificação média para este modelo

4
Rated 4 out of 5
De 2 opiniões de clientes

Professoras e professores de educação física estão entre os profissionais mais requisitados dos últimos anos. Seja para atuar na faculdade, em clubes, times e até mesmo em espaços públicos ou prestando consultoria pela internet, nunca foi tão bom ser um profissional da educação física.

Quem busca uma vaga registrada como professor de educação física, precisa preparar um currículo de professor de educação física. No currículo, o profissional deve colocar todas as informações relacionadas a sua formação, experiência profissional e outros dados relevantes.

Exemplo de currículo de professor de educação física

Thiago Alcântara
Professor de Educação Física
011954321000
thiagoalcantaraedf@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/thiagoalcantaraedf

Resumo Profissional
Formado em Educação Física pela Faculdade do Corpo da Cidade de São Paulo, atuo como professor e consultor de exercício físico há mais de 5 anos. Trabalhei em academias e clubes de prática esportiva, além de atuar como instrutor de treinamento para cursos preparatórios de concursos públicos.

Experiência de Trabalho
Consultor e Personal Trainer
Maio de 2018 – Atual

  • Elaboração de estudos e análises clínicas sobre a capacidade muscular dos clientes;
  • Criação de um cronograma de treinos semanais para aumento de força e musculatura;
  • Especialista em definições musculares para a prática de halterofilismo para mulheres;
  • Treinador de praticantes de esportes variados, como futebol, basquete e rugby;

Academia Cobra Coral
Instrutor de musculação
Agosto de 2016 – Setembro de 2019

  • Organização de exercícios físicos dos alunos iniciantes e intermediários da academia;
  • Coordenação da área de musculação da academia, contato direto com a gerência;
  • Avaliação de alunos ingressantes com traumas e provenientes de processos cirúrgicos;
  • Elaboração de jogos e competições de musculação entre os alunos da academia;

Cursos Para o Futuro
Professor de Educação Física
Dezembro de 2020 – Agosto de 2021

  • Estudo dos editais dos concursos públicos para Polícia Federal e Rodoviário Federal;
  • Aulas semanais para treinamentos dos exercícios que serão cobrado na cobra física;
  • Acompanhamento dos alunos no dia da execução da prova, com auxílio e instruções;
  • Realização de avaliações simuladas da prova física, com elaboração de relatórios;

Educação
Bacharelado e Licenciatura em Educação Física
Faculdade do Corpo da Cidade de São Paulo
Dezembro de 2015

Atividades complementares
Voluntário no Dia das Práticas de Exercícios em Combate ao Sedentarismo, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, em 2019.
Participante do Programa “Desafio da Musculação”, com dicas para exercícios em academia por sete dias, em 2017.

Certificado
Especialista em Atividade Física Adaptada, pela Faculdade dos Esportes, concluída em 2017.
Pós-graduação em Personal Training, Metodologia do Treinamento Especializado, concluído em 2019.

curriculo professor de educação fisica

Como fazer currículo de professor de educação física (mesmo sem experiência)

O profissional que se dedica em cuidar da parte física de outras pessoas merece receber um valor adequado pelo seu trabalho. Com o grande número de academias abertas em todo o país, conseguir uma vaga de professor de educação física se tornou uma tarefa mais fácil.

Em todo caso, elaborar o seu currículo de professor de educação física é apenas o primeiro passo para iniciar uma carreira profissional na área de educação física. Um bom profissional deve se especializar, estudar a área e adquirir conhecimentos necessários para oferecer um bom trabalho.

Tudo o que você fizer, deve constar no seu currículo de professor de educação física. Desde o seu nome, título do seu cargo, dados, passando pela formação, experiência, habilidades como professor ou personal, e muito mais. Lembre-se que o seu currículo deve ser completo.

  • Cabeçalho: nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais com LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo: motivos que levaram você a se candidatar;
  • Experiência de trabalho: histórico sobre seus trabalhos e atividades anteriores;
  • Educação: dados sobre sua formação, ano de conclusão, tema de estudo;
  • Habilidades: habilidades que reforcem sua capacidade para a vaga;
  • Adicional: informações adicionais, idiomas, certificados, curiosidades;

Um curriculum vitae de professor de educação física precisa ter necessariamente todas essas partes. Só com elas, pode-se garantir que o profissional conseguirá ser chamado para boas entrevistas em academias. Evite baixar um modelo de professor de educação física em pdf ou word. Prefira elaborar o seu próprio, a partir de modelos e layouts. Atente-se para:

  • Currículos específicos: adapte o currículo com a vaga, criando mais de um ;
  •  Palavras-chaves : anúncio de vaga contém diversas palavras, use-as no seu currículo
  •  Personalização : coloque o título que a empresa busca. Exemplo: “Personal”, “Instrutor”.
  • Crie  relação entre o seu currículo , sua formação e experiência, com o que pede a vaga.

Vale destacar que essas dicas se aplicam para profissionais de educação física já formados e experientes, mas também para quem está começando no ramo e busca o primeiro emprego como professor ou professora de educação física.

O que colocar no currículo de professor de educação física

A questão da estrutura é de extrema importância para um bom currículo. Assim como a estrutura corporal, que precisa ser equilibrada com musculatura distribuída em todas as partes, o currículo também precisa apresentar-se com uma estrutura que dê destaque para suas qualidades.

  • Formato cronológico reverso: esse é o formato padrão, convencional, usado por quase todos os candidatos. Nele  a experiência ganha destaque , com a inserção dos dados das empresas em ordem cronológica reversa, da última para a primeira.
  • Formato currículo funcional: no funciona, as suas habilidades e a sua formação ganham mais destaque do que a experiência. Ele é  o formato ideal para quem busca o primeiro emprego  e sofre com a falta de conteúdo de histórico profissional para inserir.
  • Formato currículo combinado ou misto: como o próprio nome diz, esse formato é uma mistura entre o funcional e o reverso. Por criar um  equilíbrio entre experiência profissional e histórico educacional , o formato combinado é o preferido pelas empresas.

Apresentação visual de seu CV de professor de educação física

Um currículo apresentável é tudo aquilo que o recrutador busca. Claro que as informações e o conteúdo de um currículo são itens importantes e que decidem na hora da vaga. Entretanto, a parte visual merece a devida atenção. Currículos bem feitos têm mais chances de serem selecionados.

  • Aproveite o currículo para se aprender em sua integridade. Coloque tudo sobre você, mas crie uma estrutura visual com um design atraente e elegante.

Muitos modelos de currículos acabam deixando de lado a parte visual de um bom currículo. Aqui na CriarCV, no entanto, damos especial atenção para isso. Nossos currículos são criados por profissionais de design, e construídos com as mais modernas técnicas de criação.

📌Dica: Quanto às fontes, indicamos o uso da Calibri, Times New Roman, Cambria e Arial, O tamanho deve ficar entre 12 pt ou 10 pt, para facilitar a leitura do seu currículo.

Título e informações de contato para professor de educação física

Com um currículo bem estruturado e visualmente atraente, chegou a hora de pensar na primeira parte dele. Muita gente prefere deixar o topo do currículo em branco, como uma espécie de margem. Entretanto, usamos o início do currículo para inserir as principais informações do candidato.

O nome ganha destaque em nossos modelos de currículo para professor de educação física, com letras grandes e cores vibrantes. Em seguida, vem o título do profissional, dando maior ênfase para a formação e experiência de trabalho. Depois, as informações de contato.

Começando bem

Correto
Rômulo Teodoro
Professor de Educação Física
(11)954-321-000
romuloteodoroedfisica@gmail.com
Rio de Janeiro, RJ
linkedin.com/in/romuloteodoroedfisica

Começando mal

Incorreto
Rômulo T.
Contato: 95432000/romuromite@gmail.com
Endereço: Rua Das Fortes, América, Rio de Janeiro/RJ, CEP 01330050
Idade: 35 anos / Hobbie: Malhação
TikTok: @euoromuloforte
📌 Dica: use a parte inicial do seu currículo para mostrar que você é o profissional que eles buscam. Crie um título atrativo e que concorde com os requisitos da vaga. Use nossos modelos.
✒️ Nota: melhore a apresentação do seu currículo com um foto 3 x 4 sua, em um perfil profissional. Dessa forma, o recrutador acaba por relacionar as informações à uma imagem e suas chances de ser chamado para entrevista aumentam.

Descreva sua experiência em educação física

Educação física é um campo vasto e quem se forma como professor pode se qualificar para atuar em diversas áreas. Há profissionais que atuam em cursos preparatórios para concursos, outros preferem se dedicar ao campo da saúde, da terceira idade e, na maioria, em academias.

Independente da sua área de atuação, é sempre importante saber inserir sua experiência de trabalho no seu currículo. Indicamos colocar o seu histórico de trabalho da seguinte forma: Local de trabalho, cargo ocupado, tempo de trabalho, três a cinco bullets points com resumo das atividades, suas conquistas e contribuições como profissional de destaque.👇

Exemplo de experiência para currículo de professor de academia

Academia Fortes e Bombados
Professor de Educação Física
Agosto de 2016 – Setembro de 2019
  • Ministração de aulas de Musculação para alunos iniciantes, intermediários e avançado;
  • Orienta aos alunos a respeito do posicionamento durante a prática de exercícios físicos;
  • Preparação de sala e equipamentos para exercícios de rotina e práticas em grupo;
  • Elaboração de relatórios acerca do desenvolvimento dos alunos e avaliação física;

Exemplo de experiência para currículo de professor de educação física

Faculdade das Ciências do Corpo
Professor de Educação Física
Dezembro de 2020 – Atual
  • Professor responsável pela área pedagógica da cultura corporal de movimento;
  • Realização de pesquisas científicas sobre a Educação Física em vários níveis;
  • Organização, coordenação, realização, para supervisionar e avaliar de atividades;
  • Elaboração de orçamentos relativos a materiais, equipamentos e aparelhos;

Caso você ainda não tenha experiência…

Formados em educação física que ainda estão em busca do primeiro emprego, não precisam se preocupar com a seção dedicada ao histórico de trabalho do currículo. Isso porque, existem outras maneiras de se qualificar para uma vaga, e a experiência é apenas uma delas. A seguir, veja outras formas de melhorar seu currículo de professor de educação física iniciante.

Educação: como incluir sua formação em educação física

Quando pensamos em trabalho, pensamos também em qualificações técnicas para atuar em determinada área. Não basta apenas ter experiência, é preciso ser qualificado para trabalhar como professor de educação física. Afinal, estamos falando de exercícios físicos que mexem com a saúde das pessoas.

Para se candidatar a uma vaga de professor de educação física, será mais do que necessário mostrar seu diploma. Dessa forma, aproveite o seu currículo para apresentar seu histórico educacional. Coloque a sua formação em educação física e outros cursos e certificados obtidos ao longo da sua carreira.

Educação Física – Licenciatura
Universidade de Ciências da Saúde
Dezembro de 2020

Mestrado em Educação Física
Faculdade Nacional dos Estudos Corporais
Título: Acompanhamento de pessoas com deficiência física durante a prática de esportes de alto rendimento, concluído em 2021.

Habilidades de um professor de educação para currículo

Para destacar seu currículo entre os candidatos da vaga anunciada, separa uma seção do seu currículo para apontar suas habilidades profissionais. Elas podem ser divididas em duas, habilidades específicas (hard skills) e habilidades gerais (soft skills). Confira alguns exemplos.

Hard Skills

  • Movimento corporal
  • Futebol de Quadra
  • Personal Training
  • Metodologia Scrum
  • Natação Para Crianças
  • Esportes Radicais
  • Qualificação para concursos
  • Planos de musculação

Soft Skills

  • Atenção
  • Comunicação
  • Liderança
  • Adaptação
  • Preparado
  • Responsável
  • Gerenciamento
  • Cooperação
  • Integração

Resumo profissional para currículo professor educação física

Falando sobre melhorias, seu currículo pode se tornar ainda mais interessante para o recrutador se você criar um resumo profissional simples e objetivo, com tudo o que tratamos até aqui. Um resumo profissional consiste em uma reprodução do seu currículo em poucas linhas.

Correto
Professor de Educação Física, formado e licenciado em Educação Física, atuei em academias e cursos de instrução muscular por mais de 5 anos. Tenho experiência em práticas esportivas de alto rendimento, como futebol. Realizei curso de técnico da Confederação Brasileira de Futebol. Tenho como grande aliado o interesse pelo conhecimento.
💡Veja que esse resumo é bem simples e direto, apresenta o candidato em poucas palavras. Serve, apenas, como introdução ao que será lido no restante do currículo.
Incorreto
Formado em educação física, tenho atuado como instrutor de academia com a parte muscular e também como coaching. Estou pronto para novos desafios e preparado para me dedicar ao máximo na sua empresa.
💡Esse resumo é vago e impreciso, pouco diz sobre a profissional e seus pontos mais fortes.

Objetivo profissional de professor de educação física

Pensar em se candidatar a uma vaga, também demanda escolher quais são seus objetivos como professor de educação física. De nada adianta se candidatar para uma vaga que não tem nada a ver com a sua formação ou suas pretensões como educador físico. Use seu currículo para mostrar que seu objetivo profissional coincide com as necessidades da empresa.

  • Estou em busca de novas oportunidades para apresentar minhas habilidades.
  • Quero contribuir com a melhoria física e motora dos alunos e clientes da empresa.
  • Preparado para aplicar as metodologias de treinamento que aprendi ao longo da vida.

Seções adicionais

Um bom currículo preenche toda uma folha A4. Entretanto, pode ser que tenha sobrado um pouco de espaço no seu currículo. Para não deixar espaço sobrando, use esses espaços para incluir outras informações adicionais sobre você e sua formação, assim como curiosidades sobre seu conhecimento em:

Aplicativos e Programas

Sim, cada vez mais o conhecimento computacional tem se tornado fator relevante na hora da contratação de um profissional. Use a seção adicional do seu currículo para colocar quais programas e aplicativos você conheceu e trabalhou durante sua jornada de trabalho.

  • Muscle System
  • Nike Training Club
  • Microsoft Avançado

Idiomas

Falar mais de um idioma é sempre uma vantagem na hora de conseguir uma entrevista. Use a seção adicional do seu currículo de professor de educação física para informar quais línguas você fala e o nível de compreensão que possui em cada uma delas. Se fluente, informe o nível de proficiência.

  • Certificado TOEFL de Inglês
  • Espanhol Básico
  • Conhecimento de Libras

Cursos Complementares em Educação Fìsica

Nem só de musculação vive um professor de educação física. Esses profissionais possuem amplo conhecimento sobre várias áreas do conhecimento esportivos, como futebol, voleibol, basquete. Além disso, também existem professores que atuam no campo da luta e educação.

  • Faixa Preta de Jiu Jitsu
  • Práticas Motoras Para Autistas
  • Treinar de Futebol Nível 1 – CBF

Dicas para melhorar seu currículo de professor de educação física

Confira algumas dicas que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional.

  • Use palavras de ação (ensino, educo, ajudo, contribuo) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque ao seu currículo.
  • Personalize o seu título sempre de acordo com a descrição da vaga.
  • Use marcadores para realçar informações relevantes.
  • Revise seu currículo para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: escreva um currículo pronto para professor de educação física

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos
  • Um resumo atraente e objetivo, convidando o recrutador a ler o restante.
  • Experiência de trabalho, sua formação educacional, as habilidades, idiomas, certificações, prêmios e honras, trabalho voluntário, interesses.
  • O layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.
🎁 Dica Bônus: A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.

Complemente seu CV com uma carta de apresentação

Use uma carta de apresentação para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Conte um pouco da sua história, seus objetivos e desafios que fizeram você se candidatar para a vaga. Use nossos exemplos de carta de apresentação para largar na frente.

Perguntas de professor de educação física em busca de emprego

Como montar um currículo para professor de educação física?

Separamos dicas importantes para elaborar um currículo de professor de educação física. Comece com um modelo nosso, insira seus dados conforme a estrutura apresentada acima e conquiste o seu emprego com o melhor currículo do mercado.

O que colocar no objetivo do currículo de educação física?

Coloque seus objetivos como profissionais da prática esportiva de educação física. Insira frases curtas e objetivas que demonstrem o seu interesse em atuar como profissional na empresa.

O que colocar em habilidades e interesses?

Suas habilidades e interesses como professor de educação física, as áreas que conhece e atuo, certificações especiais e qualquer outra informação que ajude deixar seu currículo ainda mais completo.

Use um de nossos modelos para fazer seu currículo de professor de educação física!

professor de educação física cv nenhuma experiência

escrever cv professor de educação física Exemplos de currículo de professores de educação física
professor de educação física cv com experiência modelos de currículo de professores de educação física

Artigos similares