Exemplo de Currículo de Nutricionista | Modelo + Dicas

Profissionais dedicados a cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas, os nutricionistas estão em alta no Brasil. Há diversas empresas em busca de profissionais da saúde para compor os quadros de seus colaboradores. É a chance de conseguir um emprego.

Classificação média para este modelo

5
Rated 5 out of 5
De 1 opiniões de clientes

Apesar do grande número de vagas em aberto, a concorrência é muito grande. Como todo campo de trabalho no Brasil, sobram profissionais para as vagas. Desse modo, criar um currículo de nutricionista é o melhor caminho para concorrer a esses processos seletivos.

Para ajudar você a elaborar um bom currículo de nutricionista, separamos algumas dicas e exemplos para que você possa agarrar essa chance de se empregar. Vamos nessa?

Exemplo de currículo de nutricionista

Rafaela Moreira Silva
Nutricionista Clínica
011954321000
rafaelamoreiasnutri@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/rafaelamsnutri

Resumo Profissional
Nutricionista graduada pela Universidade de Nutrição em 2016, com título de especialista lato sensu na modalidade Nutrição Integrativa. Com experiência profissional em hospitais e clínicas como nutricionista residente, exercendo atividades em ambiente hospitalar e também em atendimento nutricional em consultório e clínicas de recuperação física.

Experiência de Trabalho
Hospital dos Cuidados SP
Nutricionista
Maio de 2018 – Atual

  • Atendimento como nutricionista de pacientes internados, fazendo a rotina hospitalar;
  • Visitas diárias a todos os pacientes, para atualização dos prontuários e relatórios;
  • Acompanhamento da evolução do estado nutricional de cada paciente na UTI e quartos;
  • Coleta de medidas antropométricas de idosos para elaboração de relatório médico;

Centro de Recuperação Clínica
Nutricionista
Agosto de 2016 – Janeiro de 2018

  • Liderança de equipe de nutrição com a elaboração de planejamento mensal;
  • Análise de estoque do almoxarifado e pedido e recebimento de materiais;
  • Montagem de cardápio de acordo com a dieta de cada paciente e sua recuperação;
  • Gerenciamento de custos de alimentação e indicadores gerais de bem estar;

Educação

Graduação em Nutrição
Universidade de Nutrição
Concluído em 2016

Pós-graduação em Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial
Universidade da dos Nutricionistas
Concluída em 2021

Atividades complementares
Participação no Webinar: Implicações Nutricionais do Longo COVID, realizado em 2022 pela ASPEN Clinical Nutrition;
Curso de Orientação para Elaboração de Questionário de Frequência Alimentar (FQA): método de investigação de consumo alimentar;

Certificado
Inscrita no Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região sob o número 123456789;
Atuação do Nutricionista Como Personal Alimentar, concluído em 2020 no Sindicato dos Nutricionistas.

currículo de nutricionista

Como fazer um currículo de nutricionista (mesmo sem experiência)

Um bom nutricionista é feito de muito estudo, dedicação, aplicação e experiência. Para mostrar todas essas qualidades na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, saber como elaborar um currículo de nutricionista é o que você precisa. E nossas dicas vão ajudar nessa missão.

Importante deixar claro que um currículo precisa contar com uma estrutura padrão, que possa mostrar todas as capacidades dos nutricionistas. Assim, o nutricionista que está concorrendo a uma vaga consegue se destacar e aumentar suas chances de ser chamado para a entrevista.

Veja quais são os tópicos básicos que devem existir em um currículo de um nutricionista:

  • Cabeçalho: nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais – LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo: resumo profissional com objetivos de trabalho;
  • Experiência de trabalho: atividades anteriores, como empregado ou autônomo;
  • Educação: dados sobre a faculdade, cursos e certificações que realizou;
  • Habilidades: listas de palavras que mostrem suas capacidades profissionais;
  • Adicional: opções adicionais sobre cursos, idiomas, interesses e hobbies;

Um nutricionista precisa desenvolver todas essas seções em seu curriculum vitae. Só assim o profissional conseguirá ser visto e considerado como um candidato válido pelos recrutadores e analistas de recursos humanos da empresa que está se candidatando.

🎁 Dicas para aprimorar seu currículo de nutricionista

A tecnologia está presente em todos os setores da vida e na seleção e recrutamento não seria diferente. Todo o processo de contratação é amparado por sistemas computacionais que ajudam o profissional de RH a encontrar o profissional mais adequado para a vaga.

Esses sistemas de inteligência artificial analisam os currículos dos candidatos de uma forma analítica. Dessa forma, para superar essa etapa, considere:

  • Criar currículos específicos,  adaptados de acordo com cada vaga .
  • Colocar  palavras-chaves  do anúncio da vaga, superando o sistema de rastreamento.
  •  Personalizar o título  conforme as características buscadas pela empresa.
  • Inserir dados e características relacionados aos requisitos da vaga.

Independente da sua experiência como nutricionista, note que essas dicas são voltadas para o seu currículo no aspecto estratégico. O conteúdo do seu CV deve ser elaborado em conjunto com as palavras-chaves e outras informações que coloquem o seu currículo no topo da lista dos sistemas de recrutamento.

O que colocar no currículo de nutricionista

Agora que você sabe como começar o seu currículo, é preciso pensar na estrutura que ele vai seguir.  Os recrutadores e os sistemas de rastreamento dão preferência para currículos que seguem uma formatação específica. São três os formatos de estrutura indicados para o um currículo. Escolha um dos ou mescle os formatos a seguir no seu currículo.

  • Formato cronológico reverso: esse é o formato padrão, convencional, usado por quase todos os candidatos. Nele  a experiência ganha destaque , com a inserção dos dados das empresas em ordem cronológica reversa, da última para a primeira.
  • Formato currículo funcional: no funciona, as suas habilidades e a sua formação ganham mais destaque do que a experiência. Ele é  o formato ideal para quem busca o primeiro emprego  e sofre com a falta de conteúdo de histórico profissional para inserir.
  • Formato currículo combinado ou misto: como o próprio nome diz, esse formato é uma mistura entre o funcional e o reverso. Por criar um  equilíbrio entre experiência profissional e histórico educacional , o formato combinado é o preferido pelas empresas.

Apresentação visual de seu CV de nutricionista

Em relação ao aspecto visual do seu currículo, é preciso ficar atento. Um currículo é muito mais que um documento para se candidatar a uma vaga de emprego. É também o cartão de visitas do candidato. Por isso, o design do seu currículo deve ser um ponto forte e atrair holofotes para você.

  • O mercado de trabalho é muito competitivo, por isso, você deve usar todas as técnicas que estão ao seu alcance para deixar o seu currículo ainda mais atrativo.

Em nossa base de modelos o candidato encontra uma variedade de modelos de currículos para nutricionistas com design próprios e originais, desenvolvidos por profissionais. Use um dos nossos modelos de currículo de nutricionistas para conseguir o primeiro emprego na área.

📌Dica: conversamos com recrutadores e descobrimos que as fontes preferidas por eles são: Calibri, Times New Roman, Cambria e Arial, tamanho 12 ou 10 pt. Use-as em seu currículo.

Título e informações de contato para nutricionistas

Pensando no conteúdo do seu currículo, a parte mais importante é o início, onde ficará seu nome, seu título e os dados para contato. Uma primeira parte de currículo bem construída pode ser o diferencial entre os candidatos que são considerados para um entrevistas e os que não são.

Para exemplificar o que estamos querendo dizer, separamos dois exemplos de como iniciar o seu currículo. Em verde como você deve fazer e em vermelho o que você deve evitar.

Começando bem

Correto
Fernanda Mello Rodrigues
Nutricionista Esportiva
(11)954-321-000
fernandamellonutriesportes@gmail.com
Rio Grande do Norte, RN
linkedin.com/in/fernandamellonutriesportes

Começando mal

Incorreto
Fernanda
Contato: 95432000/fezinhamelro@gmail.com
Endereço: Rua dos Alimentos, Rio Grande do Norte/RN, CEP 01330050
Idade: 27 anos / Hobbie: Culinária
Twitter: @fernandinhamelzinhoparavc

Lembre-se que o início do seu currículo não é apenas para destacar o seu título, cargo ou função profissional. Um bom início de currículo consegue unir todas as informações mais importantes do candidato, em poucas linhas, sempre com uma boa apresentação estética.

📌 Dica: o cabeçalho – parte inicial de um currículo – é umas das mais importantes de todo o documento. Coloque em destaque apenas o que for relevante para a entrevista de emprego.
✒️ Nota: alguns profissionais colocam uma foto 3×4 no cabeçalho para aumentar as chances de ser chamado para uma entrevista. Nossos modelos de currículo de nutricionistas têm essa função.Caso você queira colocar uma foto sua, basta fazer o upload da imagem.

Descreva sua experiência em nutrição

Ainda sobre o conteúdo do seu currículo, após iniciar com uma boa apresentação, é a hora de colocar aquilo que mais tem valor no mercado de trabalho: a experiência. Claro que a vaga pode estar destinada a candidatos sem experiência, mas mostrar uma experiência sempre dá pontos extras.

A melhor maneira de inserir seu histórico profissional é pela sequência local – cargo – tempo. O nome da empresa ganha destaque, seguido pela função exercida e o tempo de duração. Após,  é indicado escrever de três a cinco bullets points como um resumo sobre as principais funções exercidas na empresa.👇

Exemplo de experiência para currículo de nutricionista chefe

Hospital de Recuperação do Sudeste
Nutricionista Chefe
Agosto de 2015 – Dezembro de 2017

Principais atribuições:

  • Coordenar e controle de todas as atividades desenvolvidas na unidade de atendimento;
  • Elaborar cardápios de acordo com as necessidades específicas de cada paciente;
  • Criação de fichas técnicas das preparações disponíveis nos cardápios balanceadas;
  • Acompanhamento e liderança de toda a equipe de nutricionista média do setor;

Exemplo de experiência para currículo de nutricionista esportiva

Esporte Clube do Sertão
Nutricionista Esportiva
Janeiro de 2018 – Fevereiro de 2019

Principais atribuições:

  • Orientação adequada sobre alimentação para os atletas e equipe de comissão técnica;
  • Elaboração assistida de exercícios físicos para atletas no setor médico do clube;
  • Receitação de uso de vitaminas, minerais e outros suplementos para os jogadores;
  • Elaboração de cardápio de refeições para aumento de massa e controle corporal;

Exemplo de experiência para curriculo nutricionista industrial

Indústria de Alimentos S.A.
Nutricionista Industrial
Janeiro de 2020 – Atual

Principais atribuições:

  • Elaboração de informes técnico-científicos e gerenciamento de projetos;
  • Desenvolvimento de produtos para melhoria do bem-estar dos colaboradores
  • Coordenação de pesquisas de satisfação para encontrar pontos fracos do produto;
  • Acompanhamento de todo o processo de confecção do produto, até a saída do parque;

Caso você ainda não tenha experiência…

Quem busca o primeiro emprego como nutricionista pode usar algumas técnicas para deixar o currículo, principalmente a seção de experiência, ainda mais atrativa. Use sua experiência na faculdade, em programas como voluntário ou até mesmo serviços de consultoria em nutrição para incrementar seu currículo.

Exemplo de experiência para curriculo nutricionista recém-formado

Nutricionista
Autonômo
Janeiro de 2020 – Atual

Principais atribuições:

  • Elaboração de dietas para clientes em busca de perder peso ou ganhar massa;
  • Leitura de exames médicos para compreensão do desgaste físico e alimentar;
  • Supervisão de cozinhas e unidades de alimentação em festas e grandes eventos;
  • Criação de conteúdo para redes sociais que falem sobre os benefícios da nutrição;

Educação: como incluir sua formação de nutricionista

O seu diploma em nutrição tem um valor grande na hora de concorrer a vagas do setor. Isso porque, as empresas dão preferência para profissionais qualificados e que passaram por todas as fases de educação em nutrição. Além disso, quem continua estudando, mesmo depois do fim da faculdade de nutrição, também ganha mais chances durante a concorrência.

Para mostrar sua formação, começa na instituição de ensino. Coloque o nome do curso, no caso Graduação em Nutrição, o nome da faculdade ou universidade e o ano de conclusão. Se ainda não concluiu o curso e está concorrendo a um estágio, coloque a previsão de conclusão.

Graduação em Nutrição
Universidade da Saúde e Bem-Estar
Dezembro de 2020

Além disso, você também pode usar essa seção para inserir dados de cursos, certificados e mestrados ou doutorados que realizo no campo da nutrição e correlatos. Essas adições dão mais valor para o seu currículo e melhoram o ranqueamento na concorrência para a vaga.

Graduação em Gastronomia
Universidade da Alimentação
Previsão de conclusão em 2023.

Habilidades de um nutricionista no currículo

Uma outra maneira de dar ainda mais valor de concorrência para o seu currículo é inserir suas habilidades específicas em nutrição (hard skills) e suas habilidades gerais como profissional e colaborador (soft skills). Separamos alguns exemplos de habilidades que podem compor o seu currículo de nutricionista.

Hard Skills

  • Alimentos e bebidas
  • Atendimento a cliente
  • Segurança alimentar
  • Nutrição para esportes
  • Boas práticas de fabricação
  • Qualidade alimentar
  • Personal Diet
  • APPCC

Soft Skills

  • Atenção
  • Comunicação
  • Liderança
  • Negociação
  • Adaptação
  • Raciocínio lógico
  • Gerenciamento
  • Treinamento
  • Otimização

Resumo profissional para currículo de nutricionista

Um resumo profissional é a sua apresentação inicial ao recrutador. Para construir um bom resumo, lembre-se de ser conciso nas suas palavras, objetivo é abranger todos os campos do conhecimento e experiência que você tem como nutricionista formado ou em formação.

Correto
Nutricionista graduada, especialista em formação e treinamento de profissionais do setor de alimentação. Atuei no setor Hoteleiro e em Indústrias, experiência no atendimento ao cliente e na elaboração de projetos públicos de necessidades alimentares. Especialista em Vigilância Sanitária e Qualidade dos Alimentos e no sistema HACCP pela International HACCP Alliance.
💡Um resumo simples e objetivo, que mostra as qualidades do candidato para a vaga.
Incorreto
Como nutricionista já trabalhei em diversas empresas e acumulei muitas experiências no setor. Essa é a profissão que me motiva a trabalhar e contribuir com a alimentação do mundo. Estou em busca de uma oportunidade no mercado e gostaria que considerasse a minha contratação.
💡Esse resumo é vago e impreciso, pouco diz sobre a profissional e seus pontos mais fortes.

Objetivo profissional de um/uma nutricionista

Criar uma lista de objetivos abrirá mais oportunidades de trabalho e portas para o candidato. Uma excelente maneira de mostrar como você está qualificado para atuar como nutricionista de hospital ou de uma indústria. Veja alguns exemplos de objetivos de nutricionista.

  • Ajudar na recuperação rápida dos pacientes em recuperação nos hospitais;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores da empresa;
  • Participa do aumento da capacidade profissional dos atletas de alto rendimento;

Seções adicionais

Caso tenha espaço no seu currículo e queira inserir mais informações sobre você, use as seções adicionais para fazer isso. Algumas dicas para as seções adicionais do seu currículo.

Conhecimento em tecnologia

Mostrar seu conhecimento técnico acerca dos programas e softwares de nutrição ou do setor de alimentação, pode aumentar suas chances de ser contratado. Exemplos de o que colocar nessa seção:

  • Dietbox
  • Nutrium
  • Microsoft Excel

Idiomas para nutricionistas

Falar mais de um idioma é sempre uma vantagem na hora de conseguir uma entrevista. Use a seção adicional do seu currículo de nutricionista para informar quais línguas você fala e o nível de compreensão que possui em cada uma delas. Confira alguns exemplos.

  • Certificado TOEFL de Inglês
  • Espanhol Básico
  • Conhecimento de Libras

Cursos complementas de nutrição

Há ainda a possibilidade de incluir mais informações sobre a sua formação com a seção de cursos complementares. Eles podem estar relacionados a nutrição, como também não. Veja alguns exemplos de cursos que podem ser inseridos nessa seção:

  • Auditoria em vigilância sanitária
  • Boas práticas de fabricação em serviços alimentares
  • Qualidade e eficiência na gestão de alimentos

Dicas para melhorar seu currículo de nutricionista

Confira algumas dicas que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional.

  • Use palavras de ação (elabora, defino, estudo, faço) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque ao seu currículo.
  • Personalize o seu título sempre de acordo com a descrição da vaga.
  • Use marcadores para realçar informações relevantes.
  • Revise seu currículo para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: escreva um currículo de nutricionista pronto

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos
  • Um resumo atraente e objetivo, convidando o recrutador a ler o restante.
  • Experiência de trabalho, sua formação educacional, as habilidades, idiomas, certificações, prêmios e honras, trabalho voluntário, interesses.
  • O layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.
🎁 Dica Bônus: A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.

Complemente seu CV com uma carta de apresentação

Use uma carta de apresentação para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Conte um pouco da sua história, seus objetivos e desafios que fizeram você se candidatar para a vaga. Use nossos exemplos de carta de apresentação para largar na frente.

Perguntas de nutricionistas em busca de emprego

O que colocar no currículo de nutricionista?

Tudo o que diz respeito a sua formação profissional, histórico de trabalho, atividades no setor e outras informações que possam mostrar suas capacidades técnicas e laborais. Use nossas dicas para construir o melhor currículo de nutricionista possível e agarre logo a merecida vaga.

Como conseguir um emprego de nutricionista?

Criando um currículo de nutricionista completo, para aumentar suas chances de ser contratado ou contratado por uma grande empresa do setor. Um currículo bem elaborado e uma carta de apresentação, que vai qualificar a sua candidatura e colocar você na frente dos concorrentes.

cv nenhuma experiência para nutricionista

Exemplos de CV de Nutricionista escrever cv nutricionista
modelos de cv nutricionistas modelo de cv nutricionista experiente

Artigos similares