Exemplo de Currículo de Designer de Interiores | Modelo + Dicas

O mundo mudou e a nossa casa se tornou a nossa principal morada. Foi-se o tempo em que passamos mais tempo no trabalho do que em casa. Agora, a maior parte do nosso dia está dentro da nossa morada. A internet e o trabalho home office fizeram as pessoas olharem com outros olhos para dentro de casa.

Classificação média para este modelo

5
Rated 5 out of 5
De 1 opiniões de clientes

Cuidar da nossa, da organização dos nossos móveis, pensar nas cores das paredes e o tipo de piso que será colocado, é a especialidade de um designer de interiores. Contratar um desses profissionais para pensar na organização interna da sua casa, é essencial para morar em um ambiente harmonioso.

Por isso, a busca por designer de interiores tem aumentado nos últimos anos. Cada vez mais pessoas físicas, escritórios e empresas estão buscando profissionais especialistas em design de interiores para contratação. Montar um currículo de designer de interiores é tudo o que você precisa para se destacar no mercado.

Exemplo de currículo de Designer de Interiores

Gabriela Silva Pereira
Designer de Interiores
011954321000
gabrielasilvapereira@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/gabrielasilvapereira

Resumo Profissional
Designer de Interiores graduada pela Faculdade de Arquitetura da Cidade, tenho experiência em prestação de serviços para casas de alto e médio padrão, além de experiência em projetos para residências e comércio. Atuei em escritórios de arquitetura responsável pelo design de interiores e também como prestadora de serviços para diversos clientes.

Experiência de Trabalho
Escritório Roberta Arquitetura
Designer de Interiores
Maio de 2018 – Atual

  • Responsável por elaborar os projetos de designer de interiores dos arquitetos;
  • Participação de reuniões conjuntas para definir a melhor estratégia de design;
  • Contratação dos prestadores de serviços e do mobiliário escolhido pelo cliente;
  • Elaboração e relatórios semanais sobre o andamento do projeto de designer;

Acabamentos Mundial
Consultora Técnica de Design
Agosto de 2015 – Setembro de 2017

  • Atendimento personalizado a clientes, com foco nos Mundos Acabamento e Decoração.
  • Produção de projetos de paginação e detalhamento com especificações dos produtos;
  • Acompanhamento dos pedidos e orçamentos dos produtos escolhidos pelos clientes;
  • Realização de visita técnica para os clientes que contrataram o serviço junto a empresa;

Gabriela Design
Autônoma
Janeiro de 2014 – Maio de 2015

  • Realização de consultorias para clientes em busca de um design de interior para casa;
  • Elaboração de projetos de definição de diretrizes para a conclusão do projeto de design;
  • Consultoria para empresas que buscam uma repaginação para o layout de ambientes;

Educação
Bacharel Designer de Interiores
Faculdade de Arquitetura da Cidade
Concluído em 2013

Atividades complementares
Participação no Curso “Etapas da Elaboração de Uma Decoração Insustentável”, concluído em 2012 no Instituto Salve A Amazônica.

Certificado
Técnica em Design de Interiores pelo Serviço Nacional do Aprendizado – SENAC, concluído em 2011.

Como fazer um currículo de designer de interiores (mesmo sem experiência)

Um design de interiores tem muitos campos onde pode trabalhar. Para o mercado de pessoas físicas, empresas e até mesmo indústrias e comércios que buscam uma repaginação no design interno do estabelecimento. Isso abre muitas oportunidades de emprego para o profissional.

Entretanto, a melhor forma de conseguir concorrer com eficiência para uma das vagas de design de interiores é elaborar um currículo de design de interiores completo e profissional. Apenas um documento que resuma a sua experiência e expertise na área, é que você vai conseguir uma vaga de trabalho.

Um bom currículo, bem elaborado e estruturado, abre muitas portas e possibilidade de negociar um bom salário com a empresa. Para fazer um currículo completo o suficiente, com conteúdo e informações que coloquem você entre os desejados pela empresa, desenvolva:

  • Cabeçalho: nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais – LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo: resumo profissional com objetivos de trabalho;
  • Experiência de trabalho: atividades anteriores, como empregado ou autônomo;
  • Educação: dados sobre a faculdade, cursos e certificações que realizou;
  • Habilidades: listas de palavras que mostrem suas capacidades profissionais;
  • Adicional: opções adicionais sobre cursos, idiomas, interesses e hobbies;

Essa é a estrutura básica de um curriculum vitae. O grande desafio é desenvolver essas seções de forma que seu currículo fique interessante aos olhos de quem está recrutando.

🎁 Dicas para aprimorar seu currículo de design de interiores

Poucas pessoas sabem, mas atualmente os processos de seleção são feitos por programas de computador, ao menos nas primeiras fases. Esses softwares, também chamados de sistemas de rastreamento, fazem toda a leitura do currículo em busca das informações-chave para a vaga.

  • Criar currículos específicos,  adaptados de acordo com cada vaga ;
  • Colocar  palavras-chave  usadas no anúncio da vaga
  •  Personalizar o título  conforme as características buscadas pela empresa.
  • Inserir dados e características relacionados aos requisitos da vaga.

São algumas das dicas que podem fazer com que o seu currículo seja selecionado e supere essa etapa do processo. A seguir explicamos como desenvolver cada um desses pontos de uma maneira eficiente e essencial para conseguir uma vaga.

O que colocar no currículo de designer de interiores

A estrutura do seu currículo é um dos pontos mais importantes. Elaborar um currículo onde as informações sobre sua escolaridade, experiência profissional, qualidades e habilidades, são colocadas de maneira harmonizada, é tão importante como uma sala de estar bem projetada.

  • Formato cronológico reverso: esse é o formato padrão, convencional, usado por quase todos os candidatos. Nele  a experiência ganha destaque , com a inserção dos dados das empresas em ordem cronológica reversa, da última para a primeira.
  • Formato currículo funcional: no funciona, as suas habilidades e a sua formação ganham mais destaque do que a experiência. Ele é  o formato ideal para quem busca o primeiro emprego  e sofre com a falta de conteúdo de histórico profissional para inserir.
  • Formato currículo combinado ou misto: como o próprio nome diz, esse formato é uma mistura entre o funcional e o reverso. Por criar um  equilíbrio entre experiência profissional e histórico educacional , o formato combinado é o preferido pelas empresas.

Esses são os três principais formatos que os currículos de quem pretende ser contratado devem seguir. Lembre-se, 9 em cada 10 recrutadores preferem currículos bem formatados e onde eles encontram as informações que buscam com rapidez. Ajude o recrutador a encontrar você.

Apresentação visual de seu CV de designer de interiores

Projetar um currículo é como projetar um interior de uma grande casa. As informações precisam estar bem colocadas, como a mesa ou o sofá da sala. O currículo deve ser um documento agradável aos olhos do recrutador, como a sala de estar de uma casa.

  • Criar currículos com um belo design, esquema de cores e qualidades gráficas aumenta as chances desse mesmo currículo ser escolhido pelo recrutador.

Aqui na CriarCV você encontra os mais belos modelos de currículo para elaborar o seu em poucos segundos. Nossos currículos são originais e contam com uma apresentação visual que poucos construtores de currículo possuem. Escolha o seu modelo e consiga o seu emprego.

📌Dica: conversamos com recrutadores e descobrimos que as fontes preferidas por eles são: Calibri, Times New Roman, Cambria e Arial, tamanho 12 ou 10 pt. Use-as em seu currículo.

Título e informações de contato para designer de interiores

A parte inicial do seu currículo é o local ideal para atrair a atenção de quem está lendo-o. Como de costume, quando alguém pega uma folha de um documento, seja qual for o tipo, para ler, tal pessoa vai começar pelo começo, não é mesmo?

Coloque no topo do seu currículo as informações do seu nome, seu título profissional e outros dados pessoais para se destacar dos demais candidatos, fazendo com que o recrutador entre em contato com você para convidá-lo a uma entrevista.

Começando bem

Correto
Gabriela Silva Pereira
Designer de Interiores
011954321000
gabrielasilvapereira@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/gabrielasilvapereira

Começando mal

Incorreto
Gabi
Contato: 95432000/gabirlea@gmail.com
Endereço: Rua do Design, São Paulo, CEP 01330050
Idade: 24 anos / Hobbie: Arquitetura
Facebook: @gabriela

Note que nos dois exemplos, é a mesma profissional de designer de interiores. Enquanto no primeiro modelo ela coloca suas informações de uma maneira estratégica, no segundo ela solta os seus dados sem muita pretensão. Adivinha qual tem mais chances de ser contratado?

📌 Dica: o início do seu currículo é umas das mais importantes de todo o documento. Coloque em destaque aquilo que vai ajudar a identificar você e facilitar o contato.
✒️ Nota: uma foto 3 x 4 é uma ótima ferramenta para se apresentar como candidato qualificado. Nossos modelos contam com um espaço para fazer upload de sua foto.

Descreva sua experiência em design de interiores

Mostrar sua experiência como designer de interiores é uma ótima forma de avançar no processo de seleção. Muitas empresas buscam por profissionais qualificados, mas também profissionais experientes, que sabem o que podem encontrar no trabalho.

Para inserir sua experiência use a estrutura local – cargo – tempo. O nome da empresa primeiro, a função exercida e o tempo de duração depois. Escreva, ainda, de três a cinco bullets points como um resumo sobre as principais funções exercidas na empresa.👇

Exemplo de experiência para currículo de design de interiores

Escritório Roberta Arquitetura
Designer de Interiores
Maio de 2018 – Atual
  • Responsável por elaborar os projetos de designer de interiores dos arquitetos;
  • Participação de reuniões conjuntas para definir a melhor estratégia de design;
  • Contratação dos prestadores de serviços e do mobiliário escolhido pelo cliente;
  • Elaboração e relatórios semanais sobre o andamento do projeto de designer;

Caso você ainda não tenha experiência…

Para quem busca a primeira experiência como designer de interiores, mostrar suas atividades como freelancer é uma ótima saída para preencher a seção de experiência do seu currículo. Mesmo que nunca tenha atuado, coloque suas atividades como consultorias informais já realizadas e outras atividades acadêmicas e voluntárias no seu currículo.

Exemplo de experiência para currículo de designer de interiores freelancer

Gabriela Design
Autônoma
Janeiro de 2014 – Maio de 2015
  • Realização de consultorias para clientes em busca de um design de interior para casa;
  • Elaboração de projetos de definição de diretrizes para a conclusão do projeto de design;
  • Consultoria para empresas que buscam uma repaginação para o layout interno;

Educação: como incluir formação em designer de interiores

Mostrar que você é um profissional preparado para ser empregado de qualquer empresa passa pela sua formação profissional. Sem dúvidas essa é uma seção importante em um mercado de trabalho extremamente competitivo. Por isso, insira todas suas qualificações educacionais.

Comece pela instituição de ensino em que se formou. Coloque o nome do curso, no caso Designer de Interiores, o nome da faculdade ou universidade e o ano de conclusão. Se for uma vaga para estágio na área, insira a previsão de conclusão do curso.

Bacharel Designer de Interiores
Faculdade de Arquitetura da Cidade
Concluído em 2013

Além disso, você também pode usar essa seção para inserir dados de cursos e graduações que tenha concluído, dando mais valor para o seu currículo e melhoram o ranqueamento na concorrência para a vaga.

Arquitetura e Urbanismo
Universidade das Ciências
Previsão de conclusão em 2025

Habilidades de um designer de interiores

Um designer de interiores deve ser um profissional hábil e preparado para encarar os desafios de sua área de trabalho. O seu currículo deve mostrar suas habilidades e competências de uma forma sistemática, para ajudar o recrutador a fazer a seleção de uma maneira mais eficiente.

Hard Skills

  • Auto CAD
  • Corel Draw
  • Vectorworks
  • Microsoft Office
  • AutoCAD Architecture
  • Desenho arquitetônico
  • Jardinagem e Paisagismo
  • Planejamento de espaços

Soft Skills

  • Atenção
  • Comunicação
  • Liderança
  • Responsabilidade
  • Adaptação
  • Raciocínio lógico
  • Gerenciamento
  • Capacidade analítica
  • Ética profissional
⚠️Alerta – As hards skills são as suas competências específicas, como designer de interiores, no caso. Enquanto as soft skills são aquelas habilidades gerais.

Resumo profissional para currículo designer de interiores

Para relembrar a importância da apresentação do seu currículo, vamos ressaltar que o resumo é uma das partes mais importantes. Deve ser pensado com cuidado e escrito de uma maneira objetiva, para contemplar todas as suas competências para o cargo que está se candidatando.

Correto
Designer de Interiores graduada pela Faculdade de Arquitetura da Cidade, tenho experiência em prestação de serviços para casas de alto e médio padrão, além de experiência em projetos para residências e comércio. Atuei em escritórios de arquitetura responsável pelo design de interiores e também como prestadora de serviços para diversos clientes.
💡Note que esse é um resumo objetivo e completo, que mostra as qualidades do candidato para a vaga.
Incorreto
Designer de Interiores é minha profissão, já trabalhei no desenvolvimento de muitos projetos, tenho interesse em um emprego na área em algum escritório. Tenho o sonho de ser arquiteto. Trabalho com vendas também, posso ajudar no que for preciso.
💡Esse resumo é vago e impreciso, pouco diz sobre a profissional e seus pontos mais fortes.

Objetivo profissional de designer de interiores

Uma lista de objetivos do seu trabalho como designer de interiores pode deixar o seu currículo ainda mais interessante. Veja alguns exemplos de objetivos para um designer de interiores em busca de um emprego.

  • Elaborar projetos de interiores eficientes e baratos que agradem os clientes;
  • Usar técnicas de criação de projetos que ajudem na ambientação natural;
  • Unir meus conhecimentos em jardinagem e paisagismo nos projetos de interiores;

Seções adicionais

Para deixar o seu currículo ainda mais completo, criar seções adicionais pode ser uma alternativa. Nessas seções o candidato pode informar outras qualificações que deixou de informar ao longo do currículo ou apenas reforçar seus títulos e habilidades específicas.

Conhecimento computacional

Mostrar seu conhecimento técnico acerca dos programas e softwares de designer de interiores vai deixar seu currículo ainda mais interessante. Veja alguns exemplos de como colocar os programas com conhecimentos.

  • Sketch Up
  • AUTOCAD
  • Promob

Idiomas

Falar mais de um idioma é sempre uma vantagem na hora de conseguir uma entrevista. Use a seção adicional do seu currículo de designer de interiores para informar as línguas que fala e o nível de compreensão que possui em cada uma delas.

  • Certificado TOEFL de Inglês
  • Espanhol Intermediário
  • Alemão Básico

Conhecimentos específicos

Mostrar seu conhecimento específico em determinadas áreas do design de interiores vai ajudar a deixar o seu currículo mais interessante. Pode usar a seção adicional para destacar o que você sabe sobre outras áreas.

  • Paisagismo
  • Arquitetura
  • Jardinagem

Melhorando seu currículo de design de interiores

Confira algumas dicas que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional.

  • Use palavras de ação (estudo, projeto, avalio, analiso) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque ao seu currículo.
  • Personalize o seu título sempre de acordo com a descrição da vaga.
  • Use marcadores para realçar informações relevantes.
  • Revise seu currículo para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: currículo de designer de interiores pronto

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos
  • Um resumo atraente e objetivo, convidando o recrutador a ler o restante.
  • Experiência de trabalho, sua formação educacional, as habilidades, idiomas, certificações, prêmios e honras, trabalho voluntário, interesses.
  • O layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.
🎁 Dica Bônus: A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.

Complemente seu CV com uma carta de apresentação

Use uma carta de apresentação para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Conte um pouco da sua história, seus objetivos e desafios que fizeram você se candidatar para a vaga. Use nossos exemplos de carta de apresentação para largar na frente.

Perguntas de designer de interiores em busca de emprego

Quais são as atribuições de um designer de interiores?

Um designer de interiores pode ter mais de uma atribuição, dependendo do local de trabalho. Em empresas, os designer de interiores podem ficar responsáveis por elaborar relatórios financeiros do projeto, assim como planilha de custos. Em escritórios, o contato com o cliente é uma das principais atribuições de um designer de interiores.

Como fazer um currículo de designer de interiores?

A melhor maneira de fazer o seu currículo de designer de interiores é usar um modelo moderno, com todas as seções que apresentamos acima. Além disso, coloque tudo o que for relevante sobre você e que pode influenciar o recrutador a indicar sua contratação.

Encontre seu currículo de designer de interiores no nosso banco de dados!

Exemplos de CV de designer gráfico

escrever cv designer gráfico modelos de cv de designer gráfico
cv de designer gráfico com experiência sem cv de experiência para designer gráfico

Artigos similares