Exemplo de Currículo de Dentista | Exemplo com Dicas e Modelos

Os dentistas são profissionais muito procurados atualmente. Muito em razão do grande número de pessoas que buscam tratamentos dentários, clareamentos, limpeza, e outros procedimentos que possam deixar os dentes ainda mais brancos para aparecer em fotos e redes sociais.

Classificação média para este modelo

5
Rated 5 out of 5
De 1 opiniões de clientes

Além do tratamento estético, esses profissionais também cuidam da saúde bucal das pessoas. Há também os dentistas que atuam no setor administrativo, em grandes corporações. Existe um grande campo de atuação para quem se forma em odontologia nos dias de hoje.

Se está em busca de um emprego na área, você precisa de um currículo de dentista. Há muitas formas de fazer um currículo de dentista profissional. Neste artigo mostraremos como escrever seu currículo para dentista, além de apresentar as melhores dicas e exemplos para

Exemplo de currículo de dentista

Elder Carvalho
Dentista
011954321000
eldercarvalhodentista@gmail.com
São Paulo, SP
Linkedin.com/in/eldercarvalhoodonto

Resumo Profissional
Cirurgião-Dentista com MBA em Gestão de Saúde pela Universidade do Vale, com experiência em gerenciamento de clínica odontológica, incluindo seleção, desenvolvimento, treinamento e liderança de equipe. Mestrando em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.

Experiência de Trabalho
Rede Odonto
Cirurgia Dentista
Maio de 2018 – Atual

  • Realização de procedimentos que envolvem reabilitação oral com restaurações.
  • Aplicação de prótese em bloco com cerâmica em crianças e adolescentes.
  • Execução de cirurgia oral de menor complexidade e também implantes.
  • Implantes dentários, procedimentos estéticos e cuidados com higiene bucal.

Município de São Paulo
Dentista
Janeiro de 2016 – Janeiro de 2018

  • Responsável pelo atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde.
  • Tratamento bucal completo desde a primeira infância até a terceira idade.
  • Atendimento de urgências odontológicas e aplicação de prótese dentária.
  • Visitas em escolas e associações de bairro para promover saúde bucal na infância.
  • Encaminhamento do paciente para especialidades quando necessário.

Educação
Bacharelado em Odontologia
Universidade do Vale
Dezembro de 2015

Atividades complementares
Participante do Projeto Banco de Dentes da Universidade do Vale, projeto de captação de dentes para estudos e pesquisas científicas.

Certificado
Pós-graduado em Emergências médicas em Odontologia na Saúde Pública, pela Universidade do Vale.
Mestrando em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial pela Faculdade Dentária do Sul.

curriculo dentista

Como fazer um currículo de dentista (mesmo sem experiência)

A odontologia é um campo muito importante para a sociedade. Esses profissionais cuidam da saúde bucal e da melhoria da estima de milhares de pessoas. Com a popularização dos planos odontológicos a demanda por dentistas tem aumentado muito nos últimos anos.

Se você se formou em odontologia e está em busca do primeiro emprego, fique de olho nas oportunidades. Preparar o seu currículo de dentista com o máximo de informações sobre a sua formação é a melhor forma de conseguir boas entrevistas e um emprego como dentista.

Crie um currículo original e único, que destaque suas principais habilidades como dentista. Há diversas seções que devem estar no seu currículo para aumentar o valor do seu currículo e o seu também. Use um dos nossos modelos para criar seu currículo de dentista com:

  • Cabeçalho: nome, estado civil, contato (e-mail, site, redes sociais com LinkedIn);
  • Resumo/objetivo de currículo: motivos que levam você à se candidatar;
  • Experiência de trabalho: histórico sobre seus trabalhos e atividades anteriores;
  • Educação: dados sobre sua formação, ano de conclusão, tema do TCC;
  • Habilidades: qualquer habilidade que reforce sua capacidade para a vaga;
  • Adicional: informações adicionais sobre você como idiomas, certificados, conhecimentos de software, entre outras.

Em todo curriculum vitae de dentista essas partes são essenciais. Ao usar todas essas sessões você aumenta as chances de ser chamado para uma entrevista. Pode melhorar seu currículo ainda mais com essas dicas:

  • Crie currículos específicos, adaptados de acordo com cada vaga.
  • Usar palavras-chave da vaga, facilitando a leitura do sistema de rastreamento.
  • Personalizar o título conforme as características buscadas pela empresa.
  • Insira dados e características que dialoguem com os requisitos da vaga.

Se você é um dentista recém-formado, essas dicas também valem para você. Ao invés de focar na experiência profissional, mostre ao recrutador sua experiência acadêmica, suas habilidades e outras informações que agreguem valor ao seu currículo.

O que colocar no currículo de dentista

É importante observar que a forma que você apresentará suas informações em um currículo é muito importante, assim como o conteúdo que será apresentado. Como o objetivo do currículo é conseguir uma boa entrevista, é preciso usar a melhor estratégia para se destacar perante os olhos do recrutador. A formatação do seu currículo pode ser três formas, são elas:

  • Formato cronológico reverso: esse é o formato padrão, convencional, usado por quase todos os candidatos. Nele a experiência ganha destaque, com a inserção dos dados das empresas em ordem cronológica reversa, da última para a primeira.
  • Formato currículo funcional: no funciona, as suas habilidades e a sua formação ganham mais destaque do que a experiência. Ele é o formato ideal para quem busca o primeiro emprego e sofre com a falta de conteúdo de histórico profissional para inserir.
  • Formato currículo combinado ou misto: como o próprio nome diz, esse formato é uma mistura entre o funcional e o reverso. Por criar um equilíbrio entre experiência profissional e histórico educacional, o formato combinado é o preferido pelas empresas.

Apresentação visual de seu CV

O seu currículo também deve conter um visual interessante e atrativo, para merecer o destaque necessário e ser selecionado no meio do mar dos outros currículos de dentista. Busque criar um currículo com base em um layout moderno que dialogue com as suas principais habilidades como dentista.

  • A parte visual do seu currículo envolve elementos gráficos, cores, fontes e o tamanho da letra. Pensar nas apresentação do seu currículo de dentista é muito importante.

Aproveite um dos nossos modelos de currículo para dentista e escolha um que seja do seu gosto. Agora, se quiser criar seu próprio currículo do zero, prefira as fontes no tamanho 10 ou 12 pt, para garantir que o recrutador consiga ler tudo aquilo que você preparou com cuidado e paciência.

📌Dica: na hora de escolher a fonte, dê preferência às fontes mais clássicas, como Calibri, Times New Roman, Cambria e Arial, pois elas são mais populares. Os recrutadores costumam receber muitos e-mails com currículos de profissionais disponíveis no mercado de trabalho, todos os dias. Facilite a vida do recrutador. Assim, seu currículo tem chances de ser escolhido.

Título e informações de contato para dentista

Quando pensamos em escrever um currículo, é comum passarmos direto para a parte da experiência de trabalho e os dados da educação. Ocorre que, um currículo é como um cartão de visitas e ele também precisa possuir elementos de apresentação e identificação que os torna especiais.

O cabeçalho é uma dessas maneiras de trazer o olhar do recrutador para o seu currículo. Nele você irá inserir seu nome, assim como o seu título profissional. Lembre-se de que o título deve concordar com os requisitos da vaga anunciada Depois coloque seus dados de contato, para que o recrutador chame você para uma entrevista. Veja um modelo de cabeçalho.

Começando bem

Correto
Vanessa Roberta
Cirurgiã Dentista
(11)954-321-000
vanessandentista@gmail.com
Rio de Janeiro, RJ
linkedin.com/in/vanessaodonto

Começando mal

Incorreto
Vanessa Roberta
Contato: 95432000/vanessinha1995@gmail.com
Endereço: Rua Sorriso, Bangu, Rio de Janeiro/RJ, CEP 01330050
Idade: 25 anos / Hobbie: Natação
Twitter: @vanessadossonhos

Em nossos modelos de currículos de dentista pronto o nome do candidato sempre aparece em destaque, em letras grandes e com fontes elegantes, seguido pelo título e os dados de contato. O título é um dos elementos mais importante de um currículo e merece todo o cuidado.

📌 Dica: aproveite o cabeçalho para chamar a atenção do recrutador. Após o seu nome, insira um título chamativo que mostre suas principais competências profissionais.
✒️ Nota: em alguns casos, usar uma foto 3×4 também pode ser uma boa ideia. A foto ajuda a criar uma memória na mente do recrutador que associa o currículo à sua imagem, facilitando a vida dele e a sua também.

Descreva sua experiência como dentista

Uma das partes mais relevantes dos currículos, principalmente em anúncios de vagas onde a experiência é um requisito base, a seção da experiência do seu currículo de dentista deve ser criada com cuidado. Primeiro, pense em todos o seu histórico profissional e crie uma linha do tempo.

Depois, comece a inserir as suas experiências profissionais da última ou atual, para a primeira, mostrando sua evolução como profissional. Para cada uma das experiências, coloque o nome da empresa, o cargo exercido e o tempo de duração. Em seguida, escreva em bullets points resumos das atividades, suas conquistas ou contribuições. Veja alguns exemplos.👇

Exemplo de experiência para currículo de cirurgiã dentista

Centro de Saúde Bucal
Cirurgião Dentista
Julho de 2019 –  Atual
  • Realização de diagnósticos para obter o perfil epidemiológico do paciente;
  • Elaboração do planejamento e a programação das ações de saúde bucal;
  • Atendimentos de urgências, pequenas cirurgias ambulatoriais e procedimentos gerais;
  • Supervisão técnica do Técnico em Saúde Bucal e do Auxiliar em Saúde Bucal;

Exemplo de experiência para currículo de dentista protesista

Clínicas Próteses
Dentista Protesista
Maio de 2020 –  Dezembro de 2021
  • Análise, diagnóstico e elaboração de um plano de restauração dentária e bucal;
  • Confecção, idealização e Implementação de coroas dentárias e próteses fixas;
  • Avaliação de pacientes com problemas de mastigação para colocação de próteses;
  • Recuperação do sistema dentário em pacientes com sequelas fonéticas graves;

Exemplo para currículo de dentista clínico geral

UBS Santa Marcelina
Dentista Clínico Geral
Maio de 2021 –  Atual
  • Atendimento a primeira infância e prestação de consultas de reeducação dentária;
  • Análise de saúde bucal dos pacientes e remoção de cáries, quando necessário;
  • Diagnóstico de problemas bucais e encaminhamento para profissionais especializados;
  • Aplicação de flúor, raspagem de tártaro, pequenas restaurações e outros serviços de urgência;

Caso você ainda não tenha experiência…

Para os dentistas que estão se formando agora, fiquem tranquilos, pois há sempre  uma maneira de mostrar experiência ao recrutador, mesmo para quem ainda está em busca do primeiro emprego. Você pode informar suas experiências como estagiário, ou como voluntário e até mesmo atividades realizadas na faculdade, como iniciação científica e projetos de assistência.

Exemplo para dentista recém-formado

Faculdade Santa Maria Dos Anjos
Projeto de Extensão
Reabilitação Protética Buco-Maxilo-Facial
Cargo: Aprendiz
Janeiro de 2017 – Agosto de 2019
  • Atendimento do paciente com necessidades de grandes reabilitações maxilo-faciais;
  • Elaboração do diagnóstico e encaminhamento para o professor-tutor responsável
  • Atividades de promoção de saúde, como educação e escovação supervisionada;
  • Produção de relatórios mensais, artigos científicos e pesquisas científicas na área.

Educação: como incluir sua formação de dentista

Depois da experiência profissional, a educação do candidato é o que mais conta ponto em um currículo. Apresentar no seu currículo a sua formação acadêmica, os cursos que realizou e outras atividades acadêmicas é elementar para mostrar aptidão e que você está pronto para o trabalho.

Ao começar a escrever a seção de educação, inicie pela instituição de ensino onde obteve seu diploma. Coloque o nome da faculdade e o ano de conclusão. Use a mesma estrutura para pós-graduação, especialização, seminários e outras atividades acadêmicas. Veja alguns exemplos.

Graduação em Odontologia
Universidade do Vale Simão
Dezembro de 2021

Pós-graduação Lato Sensu
Universidade do Vale Simão
Emergências médicas em Odontologia
Conclusão para janeiro de 2020

Voluntária
Acadêmico Voluntário
Semana POP (Piloto de Odontología Preventiva)
Dezembro de 2019 – Agosto de 2021

Habilidades de um dentista em seu curriculum vitae

Para destacar seu currículo entre os candidatos da vaga anunciada, separa uma seção do seu currículo para apontar suas habilidades profissionais, Uma dica é dividir suas habilidades em dois grupos, habilidades técnicas, conhecidas no meio corporativo como hard skills e aquelas mais gerais, denominadas soft skills. Confira alguns exemplos de habilidades para dentistas.

Hard Skills

  • Clínico geral
  • Auditoria Odontológica
  • Saúde pública
  • Radiologia
  • Saúde bucal
  • Prevenção
  • Odontopediatria
  • Educação Dentária

Soft Skills

  • Atenção
  • Comunicação
  • Liderança
  • Agilidade
  • Ética Profissional
  • Dedicada
  • Planejamento
  • Cooperação
  • Integração

Resumo profissional para currículo dentista

Um resumo bem construído é a alma do seu currículo. Aproveite essa parte do seu currículo de dentista para reforçar seus principais pontos fortes e mostrar ao recrutador que você merece uma chance na empresa dele. Use o seu resumo de uma maneira estratégica na hora de se candidatar.

A melhor estratégia é criar um resumo de currículo cativante, que prenda a atenção logo no início. Use a objetividade para apontar suas habilidades e capacidades em poucas linhas.

Correto
Dentista com Residência em Estomatologia e Patologia Oral, Mestre em Estomatologia com ênfase em Oncologia, Especialista em Implantodontia. Experiência em Clínica Geral Oncologia, Odontológica, Estomatologia, TMO, Clínica Oncológica, Radioterapia e Iodoterapia.
💡Use o resumo para falar, em poucas palavras, o máximo sobre você. Explore suas habilidades e sua experiência na área, além de informar um elemento que pode ser o diferencial.
Incorreto
Amo o que eu faço e estarei pronto para ajudar a sua empresa a crescer. Sou um dentista dedicado e apto para ajudar meus pacientes a solucionar seus problemas dentários com rapidez.
💡Esse resumo é vago e impreciso, pouco diz sobre a profissional e seus pontos mais fortes.

Objetivo profissional de dentista

Você ainda pode usar seu currículo para mostrar ao recrutador seus objetivos como dentista. Dizer qual é o seu foco e intenção como profissional pode garantir ainda mais chances na hora de concorrer com outros dentistas. Há muitas formas de escrever objetivos. Nossa sugestão é usar bullets points.

  • Especializar-me nas áreas de cirurgia bucomaxilofacial, implantodontia e estomatologia
  • Desenvolver novas técnicas de tratamento dentário com tecnologias inovadoras.
  • Melhorar a eficiência e diminuir o custo dos implantes dentários de cerâmica.

Seções adicionais

Há ainda a possibilidade de criar algumas seções adicionais para o seu currículo e dentista. Nessas seções você pode informar cursos livres e de curta duração, intercâmbio pelo mundo e outras informações. O objetivo é deixar o seu currículo mais completo que um currículo lattes.

Internet, Aplicativos e Programas

Cada vez mais a internet e os computadores estão presentes na vida de qualquer profissional. Possuir uma rede social é como ter um documento de identidade. Todo mundo possui. Se você tem alguma informação adicional no setor de tecnologia para informar, use a seção adicional para apresentar.

  • Produtor de Conteúdo Sobre Odontologia
  • Conhecimento em Evva Para Dentistas
  • Conhecimento em Dentista Organizado

Idiomas

Falar mais de um idioma é sempre uma vantagem na hora de conseguir uma entrevista. Use a seção adicional do seu currículo de dentista para informar quais línguas você fala e o nível de compreensão que possui em cada uma delas. Se fluente, informe o nível de proficiência.

  • Certificado TOEFL de Inglês
  • Espanhol Básico
  • Conhecimento de Libras

Cursos Complementares em Odontologia

Você também pode usar as seções adicionais para incluir os cursos que deixou de adicionar na seção de educação. No campo da odontologia existem inúmeras técnicas que, apesar de não serem consideradas científicas, possuem grande valor para tratamento de traumas.

  • Odontologia Humanizada
  • Odontologia Neurofocal
  • Naturopatia

Dicas para melhorar seu currículo para dentista

Confira algumas dicas que vão melhorar ainda mais a sua apresentação profissional.

  • Use palavras de ação (cuido, recupero, restauro, efetuo) e palavras-chave.
  • Escolha o formato e o layout mais adaptados às suas qualificações.
  • Valorize suas realizações e dê o merecido destaque ao seu currículo.
  • Personalize o seu título sempre de acordo com a descrição da vaga.
  • Use marcadores para realçar informações relevantes.
  • Revise seu currículo para se livrar de erros ortográficos ou gramaticais.

Resumo: escreva um currículo pronto para dentista

  • Nome, título, informações de contato e dados pessoais corretos
  • Um resumo atraente e objetivo, convidando o recrutador a ler o restante.
  • Experiência de trabalho, sua formação educacional, as habilidades, idiomas, certificações, prêmios e honras, trabalho voluntário, interesses.
  • O layout agradável, com comprimento de, no máximo, uma página.
  • Inclusão das palavras-chave, para vencer os sistema de rastreamento de candidatos.
🎁 Dica Bônus: A melhor maneira de fazer um currículo competitivo é usar um template moderno e original. Use um dos nossos modelos prontos e facilite sua vida.

Complemente seu CV com uma carta de apresentação

Use uma carta de apresentação para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego. Conte um pouco da sua história, seus objetivos e desafios que fizeram você se candidatar para a vaga. Use nossos exemplos de carta de apresentação para largar na frente.

Perguntas de dentista em busca de emprego

Por que fazer currículo para dentista?

Fazer um currículo de dentista é uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre você, entender seus pontos fortes e pontos fracos. Quem busca trabalho prefere baixar modelo de currículo dentista pronto, no entanto, opte sempre por fazer o seu.

O que colocar no objetivo do currículo dentista?

Você pode colocar o que move você como profissional do campo da saúde bucal. Elenque seus principais objetivos de carreira, como aprendizados e também metas profissionais para mostrar ao recrutador que você é o dentista que ele está procurando.

Modelos prontos para escrever seu currículo de dentista

cv sem experiência para dentista

Exemplos de currículo de dentista escrever cv dentista
modelos de cv de dentista Currículo com experiência para dentista

Artigos similares